21/04/2017 05h50 - Atualizado em 20/04/2017 16h51

Gerência de Educação da ADR de Ibirama promove seminário regional sobre o Bolsa Família

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Delta Ativa

A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, através da Supervisão de Articulação com os municípios, promoveu na tarde desta quinta-feira, dia 20, um seminário regional sobre o Programa Bolsa Família que reuniu representantes dos nove municípios da regional.

 

De acordo com a supervisora de Articulação com os municípios, Isolânia Wippel, o objetivo era capacitar os gestores da Educação, Saúde, Assistência Social e responsáveis pelo programa em cada cidade. “Como mudaram muitos gestores, queremos dar a eles condições para que registrem as frequência e consigam alimentar o sistema, entendam todo o programa e principalmente a estruturação da rede”, esclareceu.

 

Ela completa dizendo que a intenção era que cada cidade realizasse um seminário municipal e depois participasse do regional, mas como muitos solicitaram mais informações sobre o programa, a ordem foi invertida e técnicas do Bolsa Família da Coordenação Estadual, Ana Merabe de Souza e Judite da Silva Mattos, foram convidadas a palestrar sobre o Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M) e o Bolsa Família em geral.

 

Além de cerca de quatro representantes de cada um dos nove municípios que compõem a ADR, o seminário também teve participantes de Salete.

 

 

Helena Marquardt

PUBLICIDADE