Rui Car
18/08/2017 19h30 - Atualizado em 18/08/2017 08h36

Gered de Taió promove capacitação para professores do Ensino Fundamental

Para o gerente Moacir de Melo, foi um momento importante

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Professores dos primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental da rede estadual, estiveram reunidos na quarta-feira, 16, no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Taió, para uma capacitação promovida pela Gerência de Educação.

 

Conforme a coordenadora Marcia Peters Busarello, a capacitação tem como objetivo a socialização de novas ideias de atividades para que os professores aprimorem as práticas pedagógicas, voltadas aos alunos em idade de alfabetização.

 

Um dos temas abordados pela docente palestrante do curso, Maria Etelvina Zen Santana, foi o uso da tecnologia no processo de alfabetização. “Somar recursos digitais às aulas ajuda a tornar o ambiente interativo, lúdico e também muito atrativo”. Maria Etelvina usou como exemplo os jogos digitais, que ajudam a desenvolver o raciocínio lógico, a concentração e a interação entre as crianças, incentivando a leitura e a escrita.

 

A docente falou ainda, sobre como trabalhar o lúdico voltado para alfabetização. “O lúdico é um facilitador no processo de ensino aprendizagem. Ao brincar, a criança aprende, mostra seus sentimentos, sua imaginação e criatividade. Por isso o professor tem um papel fundamental na organização dos jogos e brincadeiras, desafiando o aluno a buscar soluções e incentivando o companheirismo”, afirmou.

 

Para o gerente Moacir de Melo, foi um momento importante para compartilhar práticas educativas que vão favorecer o despertar da criatividade e a habilidade nas crianças. “Refletir sobre a prática docente é sempre importante para a organização das ações em prol da aprendizagem dos alunos, respeitando a diversidade”, destacou.

Justen Celulares