Rui Car
13/07/2019 10h20 - Atualizado em 13/07/2019 09h55

FOTOS: Prefeitura de Pouso Redondo entrega casas a famílias

Além destas seis casas, mais três estão em construção

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Na tarde desta sexta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Pouso Redondo realizou a entrega de seis casas para famílias beneficiárias do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), na Rua São Paulo.

 

Além destas seis casas, mais três estão em construção. Ao todo, serão 22 casas construídas e entregues às pessoas necessitadas, totalmente pagas com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

 

Participaram da entrega o prefeito Oscar Gutz; o vice-prefeito Ruy Marcos Fritsche; o gestor de convênios da Prefeitura, Emerson Francisco de Sousa; o secretário de Planejamento, Lenon Serpa Damazio; o secretário de Gabinete, Luis Fernando Agustini; a psicóloga da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Angélica Cecília Cardoso Lopes; e a assessora jurídica Josiane Fernanda Benvenutti.

 

Através desse programa, já foi realizada a pavimentação de nove ruas e acessos de servidão criados para melhorar a acessibilidade dos imóveis, além de calçadas, meio-fio e redes de drenagem pluvial (tubos e bocas de lobo), para impedir que a água das chuvas entre nos imóveis, além de evitar a erosão solo e desmoronamentos.

 

Foi realizada também, com esse programa, a regularização fundiária para 88 famílias que residem dentro da poligonal. Foi fornecido gratuitamente a escritura dos lotes para cada família, garantindo, além da posse e propriedade legal do imóvel, a possibilidade de realizarem financiamentos de habitação e melhorias.

Justen Celulares