Rui Car
29/07/2019 17h00 - Atualizado em 29/07/2019 16h39

FOTOS E VÍDEOS: Pais de alunos realizam manifestação em Pouso Redondo

Presidente da Câmara participa de manifesto em prol das crianças do Alto Pombinhas

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Nesta tarde de segunda feira (29) o Presidente da Câmara Ailton Sardo foi chamado para se fazer presente na manifestação organizada pela APP do Centro de Educação Padre Dionísio Peluso, onde solicitavam do Executivo Municipal explicação para o fechamento repentino da escola, na localidade de Alto Pombinhas estavam presentes pais dos alunos que são completamente contra a atitude arbitraria do Executivo municipal. Ppor causa de apenas uma determinada classe, os alunos seriam todos removidos sem uma ampla divulgação nem mesmo explicação para a escola de Pombinhas.

 

O Manifesto teve inicio em frente a escola e seguiu para a frente da Prefeitura, onde os pais gostariam de serem atendidos pelo Prefeito Municipal o que não ocorreu quando do meio da manifestação simplesmente saiu pela porta lateral deixando decepcionados os munícipes da localidade, com gritos de “Respeito” não foram ouvidos pelas autoridades executivas.

 

O Presidente da Câmara reforçou em seu discurso que poderia auxiliar a comunidade marcando reunião com a Secretaria e com o Executivo para que ele repense sua atitude enviando psicólogos para já irem trabalhando a cabeça das crianças que estavam acostumadas com sua escola e que terão que ter essa mudança radical no meio do ano. O Presidente Ailton Sardo falou que interviria para que caso a mudança tenha que ocorrer, que seja então após o termino do ano letivo e com esse tempo já irem trabalhando a cabecinha dos alunos que ficaram longe de suas casas.

 

Ressaltou ainda o presidente da Câmara Ailton Sardo que com as economias que a casa de leis tem poderia repassar ao executivo para manter os professores necessários até o final doa ano uma vez que esse recurso é para ser usado para a população.

 

“Continuamos aguardando o melhor desfecho possível para que as crianças que são nosso futuro não necessitem passar por esse constrangimento neste momento” falou Sardo.

Justen Celulares