Rui Car
11/02/2019 11h11 - Atualizado em 11/02/2019 10h37

Festival da Cerveja Artesanal em Trombudo Central chega a 4ª edição

Evento no dia 23 de março e traz diferenciais para o público

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Cervejarias, foodtrucks, concurso cervejeiro, competição de cerveja em metro e três bandas durante todo o evento. É assim que o 4º Festival da Cerveja Artesanal será realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de Trombudo Central (ACITC). O evento acontecerá no dia 23 de março, a partir das 15h, no Centro de Eventos A Figueira em Trombudo Central.

 

Além de mais tempo de Festival, o layout será todo modificado para melhor atender o público que, de acordo com o NJE, pretende alcançar o mesmo número de venda de ingressos das outras edições. “Estamos batalhando para que essa edição seja marcada por diferenciais na programação e também nos produtos que nossos cervejeiros irão oferecer. Faremos uma maior divulgação em 2019, pois o 4º Festival quer manter a qualidade e também trazer um público de mais cidades”, disse o integrante do NJE e coordenador do evento, Marcos Paulo Krüger.

 

O lançamento oficial do Festival acontecerá no dia 16 de fevereiro, na Praça Arthur Siewerdt.“O início das vendas dos ingressos será neste dia e são limitados. Estarão a venda com os integrantes do NJE e na ACITC”, completa Marcos, lembrando ainda que este ano todo o público presente ganhará um copo personalizado do evento. O NJE agradece os patrocinadores: MS Lavanderia Têxtil, Besser Bier e DJ Inox, que estarão em todos os eventos do grupo em 2019.

 

Inscrições abertas para o Curso de Cervejeiro Artesanal Caseiro

Outro grande diferencial que antecede a 4ª edição será o Curso de Cervejeiro Artesanal Caseiro onde serão abordados os passos para a fabricação da cerveja bem como tipos e diferenciais de cada uma delas. O curso de cervejeiro artesanal caseiro acontecerá no dia 23 de fevereiro na Fazenda São Miguel em Trombudo Central. “Quem tem interesse em aprender a fabricar a cerveja e experimentar algo do seu gosto, essa é a hora”, enfatiza Marcos.

 

 A ideia do curso é fomentar a arte cervejeira na região e também agregar ao Festival da Cerveja Artesanal de Trombudo Central. De acordo com Marcos, toda a cerveja produzida no curso será distribuída no evento. “Teremos vagas para máximo 15 alunos e o valor é R$ 200,00 a inscrição, incluso material, receita de cerveja e o almoço no dia do curso. Será das 9 horas até às 17 horas”. O cervejeiro será Lui Carlo Rengel, ele que já foi cervejeiro na Holzweg em Lontras, atual diretor da AcervA Catarinense Regional do Vale do Itajaí e Sommelier. Mais informações: 98908- 8162, com Marcos Paulo Krüger.

Justen Celulares