Rui Car
19/08/2018 15h07 - Atualizado em 20/08/2018 09h59

Morre deputado estadual e presidente da Alesc, Aldo Schneider

O comunicado ocorreu no início da tarde deste domingo

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O deputado estadual Aldo Schneider(MDB), que faleceu hoje em Balneário Camboriu aos 57 anos de idade, era uma das revelações politicas do Vale do Itajaí.

Natural de Agrolândia, fez estudos em Herval d’Oeste e Florianópolis e formou-se em Gestão Empresarial na Uniaselvi.

Em 1980 passou a exercer a função de Analista da Receita Estadual da Secretaria da Fazenda. Filiou-se ao PMDB em 1987.

Foi eleito o primeiro prefeito de Victor Meirelles, após a emancipação politica em 1996. Fez o sucessor e acabou sendo eleito para o segundo mandato de prefeito em 2000.

Em 2003, assumiu a Secretaria de Desenvolimento Regional de Ibirama. Sete anos mais tarde conquistou o primeiro mandato de deputado estadual, sendo reeleito em 2014.

Na eleição da nova mesa da Assembleia em 2017, Aldo Schneider foi eleito vice-presidente, na gestão presidida pelo deputado Silvio Dreveck, do PP. Foi celebrado acordo de rodizio do mandato de dois anos. Dreveck renunciou em fevereiro de 2018 e Schneider assumiu a presidência. Já realizava tratamento contra um cancer na coluna, submetendo-se à quimioterapia.

O falecimento ocorreu no Hospital da Unimed em Balneário Camboriu. Seu nome foi aprovado na Convenção Estadual do MDB para concorrer à reeleição, mas já com sua concordância que iria desistir para que o espaço fosse ocupado por seu assessor, Jerry Comper, também Chefe de Gabinete da Assembleia.

Justen Celulares