Rui Car
17/01/2018 09h30 - Atualizado em 17/01/2018 08h48

Faculdade Senac em Rio do Sul oferece graduação para quem quer vivenciar a prática da profissão

No Senac, o processo de aprendizagem e o desenvolvimento profissional andam lado a lado

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Atualmente os estudantes se deparam com diversas opções na hora de escolher uma instituição de ensino superior. Além da escolha da faculdade, o aluno também tem muitas opções de cursos como licenciaturas, bacharelados e tecnólogos. A Faculdade Senac em Rio do Sul está com matrículas abertas para os cursos superiores em Gestão Financeira e Processos Gerenciais. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site www.sc.senac.br/vestibular

 

Os cursos tecnólogos têm menor duração, de dois a três anos, focados no mercado de trabalho atual com um conteúdo mais prático, proporcionando aos alunos a vivência da futura profissão. Os cursos do Senac possuem um índice elevado de empregabilidade e os futuros profissionais podem planejar a carreira e projetar um futuro promissor, contando com a competência e os recursos de formação que a instituição oferece.

 

Objetivando possibilitar aos alunos experiências reais do mundo do trabalho, os professores trabalham com muitos cases em sala de aula, simulando situações e problemas do cotidiano das organizações. Desta forma, os alunos têm a oportunidade de discutir e propor alternativas de solução, relacionando teoria e prática, com a intermédio dos professores.

 

“Nossas faculdades oferecem professores com experiência na área do curso, fator imprescindível para aliar teoria e prática. Este é um diferencial, pois o docente enriquece sua aula com exemplos vivenciados cotidianamente, propiciando aprendizagem prática em uma abordagem dinâmica, como é o mercado de trabalho”, declara a Coordenadora do Núcleo de Relações com o Mercado da Faculdade Senac em Rio do Sul, Joice Hermann Wirth.

 

No Senac o processo de aprendizagem e o desenvolvimento profissional andam lado a lado. Isso porque teoria e prática, em nossa metodologia, são inseparáveis. A prática do Senac é a articulação de conhecimentos, habilidades e atitudes. Por isso, as atividades extracurriculares oferecem um contato direto do aluno com a realidade do mercado de trabalho e sua dinâmica.

 

Além disso, em diversos momentos os alunos trabalham nos laboratórios específicos dos cursos, desenvolvendo competências profissionais, ou seja, efetivamente com a “mão na massa”. Completando toda essa infraestrutura o Senac oferece, além dos espaços de convivência para os alunos, uma série de serviços de suporte e atendimento para auxiliá-los no dia a dia.

 

Flexibilidade

Quem não tem tempo, mas quer se especializar no mercado de trabalho, pode optar por cursos oferecidos a distância. O Senac EAD está com inscrições abertas por meio do site www.ead.senac.br e a Faculdade Senac em Rio do Sul também é um polo EAD. São diversas opções de cursos nas áreas de comércio, design, gestão, informática, meio ambiente, segurança e turismo. As inscrições podem ser feitas até 11 de março.

 

Já as inscrições para os cursos presenciais do Vestibular 2018 seguem abertas no site www.sc.senac.br/vestibular até 15 de fevereiro. Matrículas realizadas até final de janeiro garantem 35% de desconto na primeira parcela.

 

Endereço da Faculdade Senac em Rio do Sul:

Rua Visconde de Cairú, 60 – Bairro Santana

Justen Celulares