14/03/2019 08h24

Facebook diz que instabilidade desta quarta-feira não tem relação com ciberataque

Empresa informou que trabalha para resolver a falha de acesso aos seus aplicativos registrada em várias partes do mundo

PUBLICIDADE
AFP

AFP

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Uma falha de origem ainda desconhecida impediu, nesta quarta-feira (13), o acesso ao Facebook e ao Instagram em várias partes do mundo.

 

Pelo Twitter, em um post publicado à tarde, a empresa informou estar trabalhando para resolver o problema o quanto antes, e indicou que a falha não estava relacionada com um ciberataque do tipo “DDoS”, como são conhecidos os Ataques Distribuídos de Negação de Serviço, que sobrecarregam os servidores com uma alta demanda de conexões.

 
 

Segundo o site especializado downdetector.com, os problemas eram mais perceptíveis na América do Norte e na Europa, mas usuários de outras regiões também deram conta da falha, incluindo o Brasil.

 

A rede social, com 2,3 bilhões de usuários ativos, registrou uma falha notável em novembro, atribuída a um “problema do servidor”, e uma em setembro, atribuída a “problemas de rede”.

PUBLICIDADE

Uma resposta para Facebook diz que instabilidade desta quarta-feira não tem relação com ciberataque

  1. Pedro Nogueira15 de março de 2019 às 09:05

    A origem é conhecida sim, não sejamos ingênuos.
    Quando os Bandidos do STF aprontam o sistema cai.
    Não esqueçam que a máfia está unida e existe forte financiamento estrangeiro (ex.: Open Society do Soros) com apoio de grandes empresas da mídia como o Facebook e Google.
    Toda essa manipulação é bancada pelos metacapitalistas que financiam o Comunismo, o Socialismo, o Islamismo e o Globalismo no mundo, não é fato isolado, por isso o disfarce atinge também outros países.
    A finalidade disso tudo é manter projetos de poder que visam destruir a sociedade a qual conhecemos, implantar uma nova ordem com o controle do capital e da massa.