Rui Car
03/02/2020 17h00 - Atualizado em 03/02/2020 15h20

Estes são os celulares em que o WhatsApp vai parar de funcionar em fevereiro

Como saber se seu celular será afetado?

Assistência Familiar Alto Vale
G1

G1

Delta Ativa

Mais uma vez, o aplicativo WhatsApp anuncia que vai deixar de funcionar em aparelhos que estão com o sistema operacional desatualizado. A expectativa é de que milhões de smartphones sejam atingidos, tanto nos dispositivos Android, como iOS.

 

O WhatsApp disse que a medida é necessária para proteger a segurança de seus usuários. Os smartphones com Android 2.3.7 e versões mais antigas e iPhone iOS 8 ou versões mais antigas serão os afetados pela atualização.

 

A boa notícia é que boa parte dos usuários ainda poderá utilizar o serviço de mensagens, mas é necessário fazer a atualização do sistema operacional do dispositivo. Caso esta opção não esteja disponível, infelizmente o WhatsApp não poderá mais ser usado.

 

Como saber se seu celular será afetado?

 

Android

Acesse o menu “Configurações” de seu aparelho, procure a seção “Sobre o dispositivo” e depois “Info.software”, onde encontrará a versão do sistema operacional que está instalada.

 

iOS

Se tiver um iPhone, procure a opção “Geral” no menu “Ajustes” e clique em “Sobre” para verificar sua versão do iOS. Você pode tentar atualizar o sistema, embora isso não seja possível em todos os casos.

Justen Celulares