Rui Car
11/01/2017 08h26 - Atualizado em 11/01/2017 08h34

Erradicação do borrachudo será pauta de encontro com agricultores de Salete

O BTI é disponibilizado pelo Governo do Estado

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Prefeitura de Salete por meio da secretaria de agricultura e meio ambiente realizará nesta quinta-feira (12), uma reunião com os moradores da comunidade de Rio Herta para tratar sobre o combate e a erradicação do mosquito borrachudo. O encontro ocorrerá a partir das 19h30 no salão comunitário local.

 

Segundo a secretária, Anadir Koch Belli, o objetivo de promover a reunião é atender as reinvindicações dos agricultores, tratar das formas de erradicação do mosquito e a aplicação do BTI (Bacillus Thuringiensis var. Israelensis), um larvicida biológico de combate ao borrachudo em rios, córregos e nascentes.

 

“Os agricultores já haviam nos alertado sobre o problema que enfrentam. Fomos ao local averiguar a situação e decidimos fazer esta reunião para conscientizar a todos. a ideia posteriormente é organizarmos um mutirão entre os agricultores da comunidade local com ações para o controle do inseto e assim amenizar o problema”, falou.

 

Larvicida

O BTI é disponibilizado pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Taió. O produto é um larvicida biológico que atinge apenas as larvas do mosquito borrachudo, sem causar danos ao ambiente natural e demais animais aquáticos, que fazem o trabalho de combate ao mosquito, que neste período do ano, se prolifera com maior intensidade.

Justen Celulares