Rui Car
14/11/2017 15h10 - Atualizado em 14/11/2017 14h38

Enfermeira da USB de Pombinhas promove palestra com adolescentes da escola de Alto Pombinhas

Os índices de gravidez na juventude aumentam constantemente

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Na manhã desta terça-feira (14/11), a Escola Dionísio Peluso, da localidade de Alto Pombinhas, em Pouso Redondo, recebeu a visita da enfermeira Camila Vendramin, da Unidade Básica de Saúde Dr. Willi Tomio, da localidade de Pombinhas, para conversar com os adolescentes sobre planejamento familiar (métodos contraceptivos) e gravidez na adolescência.

 

A enfermeira explicou que a gravidez na adolescência é, na maioria dos casos, uma atitude não planejada, passível de conflitos externos (sociedade: escola, família) e internos (psicológicos: depressão, medo, insegurança). Os índices de gravidez na juventude aumentam constantemente.

 

“Para mudar isso, os profissionais de Saúde são os maiores aliados, junto com a escola e familiares, para evitar que isso aconteça. A manhã foi de muita informação. A bagagem de informações de hoje certamente fará brotar uma sementinha na cabeça dos adolescentes, já que nessa fase eles se interessam muito quando o assunto é sexualidade”, explica Camila.

 

Os jovens foram orientados sobre os métodos para evitar uma gravidez indesejada e o porquê de precisarem planejar e evitar a gestação na adolescência.

Justen Celulares