Rui Car
16/10/2017 17h40 - Atualizado em 16/10/2017 17h24

Em reunião com lideranças, governador discute conclusão do projeto de ligação entre Vale Norte e a BR-116

A reunião foi bastante proveitosa

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama, Jamir Marcelo Schmidt, deputados estaduais e federais e prefeitos do Alto Vale participaram nesta segunda-feira, dia 16, de uma reunião com o governador Raimundo Colombo em Florianópolis para tratar da conclusão do projeto de ligação asfáltica entre Vitor Meireles e a BR-116.

 

No encontro, agendado a pedido do empresário Genésio Ayres Marchetti, Colombo se comprometeu a liberar um aditivo de R$ 583 mil para que o projeto, que custou cerca de R$ 2,9 milhões seja finalizado e a obra iniciada. De acordo com a Engevix Engenharia, empresa vencedora da licitação, o traçado precisou ser modificado em alguns trechos para desviar de uma área de preservação permanente (APP) e por isso houve acréscimo no valor do projeto.

 

De acordo com Jamir, a reunião foi bastante proveitosa e as lideranças ficaram satisfeitas com o compromisso do governador. “Sabemos que esse é um projeto muito importante porque vai possibilitar o desenvolvimento de vários municípios e também encurtar distância entre duas regiões, desviando parte do fluxo da BR-470 que hoje está em uma situação caótica”, comentou.

 

O prefeito de Vitor Meireles, Bento Francisco Silvy elogiou a participação das lideranças, inclusive de entidades como Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) e A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e destacou que a reunião superou expectativas. “Esse encontro deu um animo maior para a gente até pela determinação com que o governador tratou do assunto. Para nós essa ligação é fundamental em diversos aspectos e saímos de lá mais confiantes.”

Justen Celulares