Rui Car
24/07/2019 16h10 - Atualizado em 24/07/2019 15h00

Em menos de 1 minuto, suspeito tira namorada ferida com tiro no peito de porta-mala e foge de hospital em SC

Diretor do hospital conta que tentaram reanimar vítima por 20 minutos

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Gabriella Custódio da Silva, 20 anos, foi abandonada na terça-feira (23) pelo namorado no pronto-socorro do Hospital Bethesda, em Joinville, segundo a direção da unidade. Em menos de um minuto, o suspeito tirou a vítima do porta-mala do carro e fugiu, conforme registros das câmeras de segurança do local. Ele não foi encontrado até a tarde desta quarta-feira (24).

 

A jovem morreu após ser baleada na casa da sogra no distrito de Pirabeiraba, em Joinville. A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio e o principal suspeito é o companheiro.

 

“Quem estava ali, o próprio guarda, o próprio pessoal que estavam ali, viram que ela chegou dentro do porta-mala, depois que ele deixou ela, ia pegar os documentos pra fazer a ficha, mas não retornou mais”, disse o diretor do Hospital Bethesda, Hilário Dalmann.

 

Nas imagens de câmeras de segurança do hospital, o namorado chega na recepção do pronto-atendimento às 17h24. Na sequência, pede ajuda a enfermeiros e entra com ela no colo. Menos de um minuto depois, manobrando o carro e sai do hospital.

 

“Foi tentado reanimar durante 20 minutos, sem sucesso, porque ela chegou sem sinais vitais. Ela levou um tiro no tórax superior direito”, explicou o diretor da unidade.

 

O velório da Gabriella ocorre na Capela Mortuária da Igreja São João Batista, em Penha. O enterro será nesta tarde no Cemitério da Armação, também em Penha.

 

 

Gabriella Custódio da Silva foi atingida por arma de fogo — Foto: Reprodução/FacebookGabriella Custódio da Silva foi atingida por arma de fogo — Foto: Reprodução/Facebook

Gabriella Custódio da Silva foi atingida por arma de fogo — Foto: Reprodução/Facebook

 

Investigação

O delegado Eliezer Bertinotti, responsável pela investigação, trata o caso como um feminicídio. Ele ainda analisa pedir a prisão do suspeito.

 

“Os primeiros dados que a gente recebe, a gente instaura o procedimento de acordo com aquilo que a gente recebe. O que a gente tem até agora, é que o companheiro efetuou disparo contra companheira”, explica o delegado.

 

A sogra de Gabriella já prestou depoimento, e afirma que ouviu o disparo, mas não viu o casal após o tiro, segundo a Polícia Civil. Os policiais que atenderam a ocorrência também prestaram depoimento.

 

O carro foi apreendido e arma usada no crime não foi encontrada até a tarde desta quarta-feira.

 

 

Gabriella Custódio da Silva foi atingida por arma de fogo — Foto: Reprodução/ Redes sociaisGabriella Custódio da Silva foi atingida por arma de fogo — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Gabriella Custódio da Silva foi atingida por arma de fogo — Foto: Reprodução/ Redes sociais

 

 

Prisão de homem bêbado

Conforme o delegado Bertinotti, o namorado saiu do hospital e retornou para casa, onde deixou o veículo e fugiu. Em seguida, ele teria entrado em contato com pai dele para pedir ajuda. Um amigo do pai foi retirar o carro da casa.

 

“Quando o amigo do pai estava saindo com o veículo, a polícia chegou ao local, e realizou a prisão dele por embriaguez ao volante, já que ele estava sob o efeito de bebida alcoólica”, explica Bertinotti.

 

A Polícia Militar foi quem abordou o homem. Conforme o major Screpanti, foram feitas rondas em busca da GM Captiva. O carro foi encontrado com três ocupantes, todos testemunhas do crime. O motorista estava alcoolizado.

Justen Celulares