Rui Car
12/12/2019 14h10 - Atualizado em 12/12/2019 10h42

Eleição do Conselho Tutelar será neste domingo (15), em Taió

Veja quem são os candidatos

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A principal função do Conselho tutelar é a proteção e garantia dos direitos dos menores segundo o seu Estatuto. O papel do Conselho Tutelar começa a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta.

 

O conselheiro tutelar desempenha um papel de extrema responsabilidade na proteção de crianças. Todas as pessoas a partir de 16 anos, que tenham inscrição correspondente às zonas eleitorais, podem votar nos candidatos a conselheiro, por meio de voto universal, direto, secreto e facultativo.

 

É importante que cada eleitor busque candidatos com um perfil adequado ao desenvolvimento da função, alguém com disposição para o trabalho, aptidão para a causa pública, e que já tenha trabalhado com crianças e adolescentes. É recomendável que o conselheiro tutelar seja capaz de manter diálogo com pais ou responsáveis legais, comunidade, poder judiciário e executivo e com as crianças e adolescentes, ou seja, pessoas comunicativas, competentes e com capacidade para mediar conflitos. Assuma sua responsabilidade em proteger as crianças e adolescentes e vote no próximo domingo, dia 15 de Dezembro.

 

Você pode consultar o seu local de votação através do link: https://apps.tre-sc.jus.br/ct-busca-local/f?p=101:1:13900041688427:::::

 

Veja quem são os candidatos: https://www.taio.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/20161/codNoticia/591119

Justen Celulares