Rui Car
06/12/2019 16h42

Duplicação da BR-470 terá trecho de quatro quilômetros liberado nos próximos dias

Dá pra imaginar a fila entre o Natal, Réveillon e início do ano.

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Falta pouco para liberar mais um trecho de duplicação da BR-470. Os quatro quilômetros que estão, no sentido Blumenau, logo depois do primeiro trecho de oito quilômetros liberados em junho serão liberados nos próximos dias. A expectativa do DNIT é que isso ocorra na próxima semana.

 

Em um pequeno trecho de quase dois quilômetros os veículos já passam pela pista nova, mas em apenas uma faixa. Para liberar o trecho por completo e em duas faixas falta concluir a pavimentação e sinalização do pedaço sob o viaduto que dará acesso à Ponte do Vale.

 

Como para cada notícia boa da BR-470 temos pelo menos uma má notícia, aqui vai ela. A recuperação da pista antiga nesse trecho de 12 quilômetros vai parar nos próximos dias sem a desejada conclusão. Acabou o dinheiro e o Congresso Nacional ainda não votou a suplementação de R$ 20 milhões que poderia evitar a paralisação da obra.

 

Com isso é bem possível que a empresa responsável pelos trabalhos no lote 2 antecipe o início das férias coletivas, deixando a conclusão da recuperação desse trecho para 2020. Dá pra imaginar a fila entre o Natal, Réveillon e início do ano.

 
Justen Celulares