Rui Car
05/11/2019 17h59 - Atualizado em 05/11/2019 16h57

Doação de sangue e medula óssea será evidenciada em Taió

Projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores de Taió cria semana especial de mobilização

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A criação da Semana de Mobilização Municipal da Doação de Sangue e Medula Óssea foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Taió. O Projeto de Lei Ordinária (PLO 017/19) determina que seja realizada uma programação diferenciada sempre na última semana de outubro de cada ano, com divulgação e campanhas de incentivo à doação de sangue e de medula óssea.

 

A proposta foi aprovada por unanimidade em redação final, na noite desta segunda-feira (04), após já ter passado por outros dois turnos (1ª e 2ª votação).

 

O projeto prevê que o Município possa criar um banco de dados, através da Secretaria Municipal de Saúde, para o cadastramento dos doadores voluntários e que organize grupos para que se desloquem ao banco de sangue que esteja mais próximo a Taió.

 

Os doadores regulares poderão ser isentos do pagamento de taxas de inscrições em concursos públicos e/ou processos seletivos realizados pelo Município de Taió. O benefício poderá ser concedido somente para quem realiza doações para órgãos oficiais ou entidades credenciadas pelo poder público. O doador regular é aquele que realiza três doações ao longo do ano.

Justen Celulares