Rui Car
17/08/2017 10h45 - Atualizado em 17/08/2017 09h52

DIC esclarece homicídio de adolescente morto na frente de casa com 24 tiros, em SC

Fagundes foi executado por dois homens integrantes de uma quadrilha

Assistência Familiar Alto Vale
Engeplus

Engeplus

Delta Ativa

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma elucidou nessa quarta-feira, dia 16, o assassinato de um adolescente, na época com 15 anos, ocorrido no dia 9 de agosto de 2015, no bairro Paraíso, em Criciúma. Na ocasião, Jausil de Souza Fagundes foi executado com 24 disparos de arma de fogo na frente de sua residência.

 

A investigação apurou que Fagundes foi morto por vingança, pois horas antes havia se envolvido em um homicídio contra outro adolescente, de 16 anos, na região central de Içara. A vítima era moradora do Balneário Rincão, sendo o assassinato cometido na frente da antiga Casa do Rock (apenas referência).

 

De acordo com o delegado responsável pela DIC de Criciúma, André Milanese, apurou-se que Fagundes foi executado por dois homens integrantes de uma quadrilha de traficantes sediada no Balneário Rincão. A dupla teria se vingado de Jausil, envolvido na morte do adolescente, de 16 anos, que também integrava a quadrilha sediada no Balneário Rincão.

 

“A prova do envolvimento dos dois no crime se deu pela apreensão em 21 de setembro de 2015 de três armas de fogo em uma casa no bairro Pinheirinho, em Criciúma, utilizada como esconderijo pela quadrilha”, explica o delegado. No dia desta apreensão, os criminosos conseguiram escapar do cerco policial, deixando as armas em casa.

 

Um destes revólveres, uma pistola calibre 380, foi encaminhada à perícia, sendo constatado através de exame de comparação balística do Instituto Geral de Perícias (IGP), que os projéteis disparados contra Jausil partiram de tal pistola.

 

Os criminosos

Conforme Milanese, um dos envolvidos, identificado como Willian da Silva Viana, de 27 anos, nem chegou a ser indiciado por homicídio, pois foi morto no dia 24 de março de 2016 na cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul, durante trocas de tiros com uma brigada militar.

 

Já o outro encontra-se preso preventivamente no Presídio Santa Augusta desde o dia 9 de março deste ano por ter participado da morte da professora Ana Edwiges Colonetti, a Lila, durante um assalto em sua residência no bairro Sanga Funda, em Içara. Agora, o criminoso passa a ser indiciado também pelo homicídio de Jausil com a qualificadora da impossibilidade de defesa.

Justen Celulares