Rui Car
31/01/2017 13h25 - Atualizado em 31/01/2017 11h21

Defesa Civil emite alerta para risco de deslizamentos em regiões de SC

Vale do Itajaí deve ficar em alerta

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta na manhã desta terça-feira (31) por risco de deslizamentos nas regiões da Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí. A chuva deve continuar intensa nessas regiões.

 

Conforme a Defesa Civil, os volumes de chuva foram significativos nestas regiões nas últimas 24 horas, com o máximo registrado em Guaramirim, no Norte, de 135 mm neste período.

 

Florianópolis e São José, onde houve registros de deslizamentos, registraram 99 mm e 75 mm, respectivamente.

 

A recomendação é que qualquer movimento de terra ou rochas próximas a casas, inclinação de postes e árvores, bem como e rachaduras em muros e paredes deve ser comunicado à Defesa Civil municipal ou bombeiros.

 

Chuva deixou ruas alagadas em Florianópolis (Foto: Osvaldo Sagaz/RBS TV)Chuva deixou ruas alagadas em Florianópolis (Foto: Osvaldo Sagaz/RBS TV)

 

Morte em Florianópolis
Um jovem morreu na madrugada desta terça-feira após uma casa desmoronar no bairro Caieira do Saco dos Limões, em Florianópolis. Um muro de contenção caiu em cima da residência por volta das 4h. O pai dele foi hospitalizado.

 

Já em São José, na mesma madrugada, um deslizamento de terra fez com que um muro caísse sobre uma casa. Quatro moradores ficaram desalojados.

Justen Celulares