Rui Car
19/08/2017 08h00

Defesa Civil alerta para chance de temporais, granizo e vendaval em SC no fim de semana

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Neste fim de semana, o tempo vai mudar em Santa Catarina. A Defesa Civil emitiu um alerta para sábado (19) e domingo (20), já que há previsão de temporais, queda de granizo e rajadas de vento.

 

No sábado, a chuva começa pelo Oeste e Norte do estado, de moderada a forte com raios. Nas demais regiões começa a chover no período da tarde e noite, se estendendo até a manhã de domingo. Há risco de temporais com vento forte acima de 60 km/h e granizo isolado.

 

Conforme a Epagri/Ciram, o acumulado médio de chuva pode variar de 70 a 100 mm no Oeste e de 20 a 50 mm nas demais regiões.

 

Maré alta e risco de alagamento

Entre a manhã de domingo e até a tarde de segunda-feira (21), não é recomendada a navegação de pequenas e médias embarcações e atividades de pesca devido ao vento com rajadas 50 a 80 km/h e ondas de 3 a 4 metros, especialmente no Litoral Sul e Grande Florianópolis.

 

“Essa condição associada à maré astronômica de sizígia (lua nova) pode ocasionar alagamentos nas áreas mais baixas da costa catarinense, como: rodovia Diomício Freitas, CentroSul, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville, Tijucas, dentre outros”, informa a Epagri/Ciram.

 

Problemas devem ser comunicados à coordenadoria municipal de Defesa Civil, pelo telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no 193.

Justen Celulares