Rui Car
11/09/2019 14h25

Curso de preparação para inserção no mercado de trabalho será realizado em Pouso Redondo

Serão trabalhados diversos temas

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Nesta terça-feira (10), foi realizada a primeira reunião acerca do início do curso e oficinas de preparação para inserção no mercado de trabalho, que será desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Pouso Redondo com o Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE).

 

O curso e as oficinas serão desenvolvidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a partir do dia 18 de setembro. Tanto o curso quanto as oficinas serão gratuitos aos jovens e adolescente. Serão repassadas informações técnicas e práticas para o desenvolvimento dos conhecimentos, competências e habilidades, contribuindo para uma formação profissional que atenda a atual demanda do mundo do trabalho.

 

Serão trabalhados diversos temas, como elaboração de currículos, planejamento, comportamento no trabalho, como se comportar em entrevistas de emprego, atendimento ao público, atualidade, atividades administrativas, segurança no trabalho, marketing pessoal, economia e comunicação.

 

O prefeito Oscar Gutz salientou aos adolescentes e familiares presentes na reunião sobre a importância da capacitação para inserção no mercado de trabalho e de como esta parceria entre a Prefeitura e CIEE é importante para toda a população pousoredondense.

Justen Celulares