Rui Car
21/05/2018 13h50 - Atualizado em 21/05/2018 13h38

Curso de jardinagem é oferecido em Rio do Campo

O treinamento visa ainda podas, corte de cercas vivas e gramas

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Mais um curso oferecido pela Prefeitura Municipal em parceria com o Senar é realizado em Rio do Campo. Terminou na quarta-feira (16), o curso de jardinagem, na localidade de Rio da Prata. Cerca de 15 participantes conheceram técnicas para aprimorar suas habilidades no manuseio dos jardins.

 

O curso teve uma carga horária de 36 horas e teve como objetivo apresentar os tipos de jardim, as plantas de interior e exterior, além das necessidades das plantas de jardim, solo, adubação, plantio, irrigação, controle de pragas e doenças. O treinamento visa ainda podas, corte de cercas vivas e gramas. Além disso, visa ensinar a identificar equipamentos para jardinagem e até fazer orçamento e execução do serviço de jardinagem.

 

O Prefeito Rodrigo Preis visitou a turma durante o curso e disse que ficou feliz ao ver a quantidade de participantes “Realmente nos surpreendeu a adesão a este curso. Nosso foco é fortalecer o turismo indiretamente, pois com os jardins das propriedades bem cuidados, nós atrairemos mais visitantes para a cidade” complementa.

 

Quem não teve a oportunidade de participar deste curso ainda pode ter mais uma chance. Para que a Secretaria de Agricultura contrate os treinamentos, os interessados devem se organizar previamente. Com a manifestação, a Prefeitura buscará os institutos para promover os cursos aos cidadãos.

 

O Prefeito Rodrigo Preis comenta a importância em o produtor se organizar e solicitar os cursos “Quando o agricultor se organiza e já monta a turma, nós temos mais facilidade em ir atrás da capacitação”, comenta e finaliza dizendo “por isso é muito importante que o produtor informe à Secretaria de Agricultura qual é sua necessidade para que possamos ir atrás”.

Justen Celulares