Rui Car
21/02/2019 16h59 - Atualizado em 21/02/2019 16h03

Curso de Costura Industrial do Vestuário inicia em Pouso Redondo

Na aula inaugural, esteve presente o prefeito em exercício, Ruy Marcos Fritsche

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Prefeitura Municipal de Pouso Redondo, em parceria com FIESC/SENAI de Rio do Sul, abriu 50 vagas distribuídas entre tarde e noite para o Curso de Costura Industrial do Vestuário. Na aula inaugural, estiveram presentes o prefeito em exercício, Ruy Marcos Fritsche; a coordenadora do SENAI/FIESC, Marister Gonçalves; o secretário de Gabinete, Josimar Tiguéra da Silva; o secretário adjunto de Gabinete, Luis Fernando Agustini; o psicólogo da Secretaria da Educação e Cultura, Camilo Freitas Machado; a assistente social Edna Dias e a psicóloga Angélica Cecilia C. Lopes, ambas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Pouso Redondo.

 

O prefeito em exercício enfatizou a importância do investimento de cursos como este no município, que prepara a mão de obra. “Além disso, Pouso Redondo possui uma vocação na costura, com muitas malharias”, comentou Ruy.

 

O secretário de Gabinete colocou a adequação do curso com maquinário moderno, como o encontrado no mercado de trabalho. A coordenadora do SENAI/FIESC orientou que além da costura, serão realizadas também orientações sobre o mercado de trabalho e segurança e saúde no trabalho.
O curso está sendo ministrado na carreta do FIESC/SENAI, estacionada junto à Polícia Militar, na Rua Jorge Lacerda. A estrutura conta com maquinário de corte e costura, material didático e ar-condicionado.

Justen Celulares