Rui Car
03/09/2019 16h10 - Atualizado em 03/09/2019 13h50

Curso de capacitação a distância do programa Formação pela Escola será realizado em Pouso Redondo

As capacitações são voltadas para gestores e técnicos educacionais das redes públicas de ensino

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Prefeitura de Pouso Redondo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está com inscrições abertas para mais um curso de capacitação a distância do programa Formação pela Escola.

 

O módulo ofertado é Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), com carga horária de 60 horas, somente com atividades online. O início do curso está previsto para o dia 10 de setembro e término em 26 de outubro.

 

O curso apresenta o Fundeb como uma política pública de financiamento da educação capaz de promover a equalização na distribuição de recursos; reduzir as desigualdades; contribuir para a universalização da educação e valorizar os profissionais da educação. Apresenta o Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS) como órgão de vigilância da aplicação dos recursos repassados, as demandas por uma educação pública de qualidade os recursos financeiros. 

 

As capacitações são voltadas para gestores e técnicos educacionais das redes públicas de ensino, conselheiros de controle social, professores, estudantes que integram o grêmio estudantil ou conselho escolar e cidadãos interessados em conhecer as ações e programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação. Para se inscrever, os interessados devem procurar a tutora Raquel Abigail Constante Siewerdt, através do telefone (47) 98418-9272 ou e-mail [email protected], e também com a Secretaria de Educação, localizada ao lado da Prefeitura Municipal.

Justen Celulares