Rui Car
12/01/2018 09h05 - Atualizado em 12/01/2018 08h55

Confirmada a identidade de homem que trocou tiros com a PM em Rio do Campo e fugiu

Pavarim sacou uma pistola da cintura mas foi alvejado pelos policiais

Assistência Familiar Alto Vale
JMais / Educadora

JMais / Educadora

Delta Ativa

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas emitiu alerta nesta quinta-feira, 11, para tentar localizar Maurício Pavarim. Ele é de Irineópolis, é acusado de cometer pelo menos três crimes na região, foi baleado durante uma perseguição nesta quarta-feira, 10, em Rio do Campo. Mesmo assim, ele conseguiu fugir e segue foragido.

 

Segundo o delegado regional de Canoinhas, dr. Rui Orestes Kuchnir, Pavarim é acusado de ser o líder de uma quadrilha que cometeu um assalto a uma família em Rio Pretinho, interior de Canoinhas, no ano passado. Na ocasião o restante da quadrilha foi presa. Ainda em 2017 ele e o comparsa Edenilson da Silva teriam roubado um automóvel Ônix em Campo Alegre. Com o veículo eles foram até o interior de Rio do Campo em um local bastante ermo, onde passaram a morar, fazendo trabalhos esporádicos na lavoura.

 

A DIC investiga a dupla desde então, até que nesta semana obteve o endereço dos dois. Como o local é bastante aberto, como um campo de futebol, nas palavras do delegado, houve dificuldade por parte dos cinco policiais da DIC Canoinhas em abordar os suspeitos. Edenilson foi preso sem oferecer resistência. Já Pavarim sacou uma pistola da cintura mas foi alvejado pelos policiais. “Não sabemos se o tiro provocou um ferimento leve ou grave”, afirma Kuchnir. Mesmo ferido ele conseguiu se embrenhar em uma mata e segue foragido. “No momento começou uma chuva torrencial, que dificultou as buscas”, explica o delegado.

 

 

Kuchnir faz um apelo aos moradores da região de Santa Terezinha e Canoinhas, incluindo principalmente Irineópolis, que é a cidade natal de Pavarim. “Qualquer movimento suspeito tem de ser denunciado. Ele usa como tática chegar nas casas da pessoas pedindo ajuda ou trabalho. Aproveita-se da boa fé das pessoas sempre com segundas intenções”, frisa Kuchnir. Quem tiver informações sobre Pavarim deve imediatamente contatar a Polícia Civil no 181 ou a Polícia Militar no 190. Ainda de acordo com Kuchnir, Pavarim acumula uma acusação de tentativa de homicídio.

Justen Celulares