Rui Car
23/02/2017 16h06

Comitiva de Mirim Doce visita obra do Exército

Lideranças querem o Exército fazendo a ligação asfáltica de Mirim Doce à Pouso Redondo

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Na manhã desta quinta-feira (23/02/2017), uma comitiva de Mirim Doce visitou as obras de pavimentação asfaltada da SC 114 – denominada de Caminho das Neves. A obra que está sendo executada pelo 1º Batalhão Ferroviário de Lages SC, tem ao todo 29,4 Km. e liga São Joaquim à Bom Jesus no Rio Grande do Sul.

 

Estiveram visitando a obra o prefeito municipal Sérgio Luiz Paisan, Presidente da Câmara Vereadores Emir Mengarda, Líder do Governo Álvaro Alves da Silva, os vereadores André Luis Alves de Jesus, Marco Antonio Semann e Ireneu Felizari, que estará assumindo uma cadeira na câmara municipal nos próximos dias.

 

A intenção das lideranças políticas do município é buscar uma parceria entre Governo do Estado/Exército Brasileiro, no intuito de fazer a recuperação geral na SC-425 Mirim Doce/BR-470.

 

Rodovia SC-425

Logo após ser inaugurada, em dezembro de 2011, a rodovia apresentou deficiências, como buracos, ondulações e desníveis. Desde então diversas lideranças tem buscado uma solução para o problema, junto ao governo do estado catarinense, porém,  sem êxito.

 

Na opinião das lideranças do município ao assumir a obra de recuperação do acesso asfaltado Mirim Doce/BR-470, o exército estaria trazendo confiança e credibilidade, já que a população está desacreditada com o péssimo serviço que foi executado nesta estrada.

 

A qualidade dos serviços executados pelo exército na SC-114 é incontestável, sendo que, poderíamos agilizar os trabalhos na recuperação de nossa rodovia, pois o exército possui equipe de engenharia, inclusive para elaboração do Projeto. O governo do estado repassaria os recursos diretamente para o exercito que seria o executor dos trabalhos. Só temos a ganhar concordam todos.

 

Essa proposta será levada agora formalmente ao governo do estado e aos deputados objetivando de uma vez por todas buscar a reparação e prejuízos causados a todo o povo de Mirim Doce e região.

 

Queremos agradecer ao Exército pela recepção e atenção dispensadas nesta manhã no município de São Joaquim, finaliza o prefeito e também os vereadores que estiveram juntos nesta visitação.

Justen Celulares