Rui Car
02/07/2019 08h06

Céu nublado e chuva continuam em Santa Catarina nesta terça-feira

Intenso ar frio polar está chegando

Assistência Familiar Alto Vale
Blog do Puchalski

Blog do Puchalski

Delta Ativa

Novamente vamos ter um dia de céu encoberto em todas as regiões de Santa Catarina. Há previsão de chuva em momentos do dia, sobretudo no Litoral e áreas próximas. Para quem está mais ao Sul chance maior de volumes mais elevados. Ao longo do dia teremos momentos só de nuvens, especialmente no Oeste.

 

As temperaturas seguem trazendo um dia de inverno sem ser rigoroso. Ao longo da tarde, temperaturas entre 17 e 19°C em muitas cidades. Menores entre Serra e Sul, 13 a 15°C.

 

Confira:

temp
(Foto: Arte DC)

 

Eclipse do sol

O pôr-do-sol desta terça-feira será diferente. Vamos ter o alinhamento astronômico entre a Terra, a Lua e o Sol, causando um encobrimento de parte do sol pela lua. No entanto, aqui em Santa Catarina será difícil ver. Isso porque deveremos ter muitas nuvens nesse horário. Quem deverá ter menor nebulosidade no fim da tarde são todas as cidades próximas do Paraná.

 

Quarta-feira

Quarta-feira ainda tem previsão de chuva, mas ao longo da tarde ela vai parando com aberturas de sol em muitas cidades. Segue mais instável todo o dia no Norte. O frio segue, mas com uma tarde tendo algo entre 15 e 18°C subindo um pouco mais no Norte.

 

Intenso ar frio polar

Atenção para o frio bem forte que deverá começar na quinta, sobretudo na noite de quinta para sexta. Temperaturas muito baixas no amanhecer, sobretudo do fim de semana. Na serra temperatura negativa de quinta a sexta. Tendência da menor temperatura, algo entre – 6 e – 8°C no domingo.

 

Para terem ideia, tem previsão de temperaturas negativas no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte no fim de semana. Geada em muitas cidades. Ainda é cedo e precisamos ver se não terá mudança, mas até uma neve na sexta para sábado tem possibilidade. Serra e Meio Oeste. Vamos acompanhar!

Justen Celulares