10/10/2018 10h45

Casas são invadidas pela água e veículos levados por enxurrada, em SC

Alagamentos provocaram prejuízos em vários municípios

PUBLICIDADE
Oeste Mais

Oeste Mais

PUBLICIDADE
Delta Ativa

As fortes chuvas que caíram na noite desta terça-feira, dia 9, provocaram prejuízos em vários municípios do Oeste de Santa Catarina. Em Lacerdópolis, além dos danos materiais, uma idosa que era cadeirante acabou morrendo depois de uma enxurrada invadir a residência onde ela estava.

 

De acordo com a Defesa Civil, o mau tempo também provocou alagamentos em vários pontos da cidade, atingindo imóveis em ruas do Centro e Bairro Cohab. A água ainda obstruiu parte da SC-153. Pelo menos oito pontos com deslizamentos foram registrados. O fornecimento de energia elétrica e abastecimento de água ainda ficaram comprometidos.

 

 

Outro município atingido foi Capinzal. A Defesa Civil informou que a chuva intensa causou danos nos Bairros Maximiliano Toaldo, Poente do Sol, São Luiz, Vila Anchieta, Jardim da Serra, Parizotto e Centro. Estradas ficaram destruídas, houve deslizamentos, quedas de árvores e alagamentos de residências. São oito pessoas desabrigadas e dez desalojadas. Pelo menos 100 residências foram afetadas.

 

A chuva ainda causou danos em Campos Novos. As localidades de Barra do Leão e Linha Galdinho, no interior, foram atingidas. Moradores relataram a destruição de um aviário, com danos na estrutura e morte das aves. Os prejuízos ainda são levantados pela Defesa Civil.

 

Em Zortéa a chuva intensa ocasionou o transbordamento de um córrego, que inundou várias residências localizadas em uma área de risco. O levantamento dos danos também estava em andamento na manhã desta quarta-feira, dia 10.

 

Conforme a Defesa Civil, a enxurrada invadiu várias casas, provocou danos em pontes e levou pelo menos cinco veículos. Parte da cidade ficou sem energia elétrica. Uma reunião na Prefeitura está marcada para o início da tarde.

PUBLICIDADE