Rui Car
10/10/2018 10h45

Casas são invadidas pela água e veículos levados por enxurrada, em SC

Alagamentos provocaram prejuízos em vários municípios

Assistência Familiar Alto Vale
Oeste Mais

Oeste Mais

Delta Ativa

As fortes chuvas que caíram na noite desta terça-feira, dia 9, provocaram prejuízos em vários municípios do Oeste de Santa Catarina. Em Lacerdópolis, além dos danos materiais, uma idosa que era cadeirante acabou morrendo depois de uma enxurrada invadir a residência onde ela estava.

 

De acordo com a Defesa Civil, o mau tempo também provocou alagamentos em vários pontos da cidade, atingindo imóveis em ruas do Centro e Bairro Cohab. A água ainda obstruiu parte da SC-153. Pelo menos oito pontos com deslizamentos foram registrados. O fornecimento de energia elétrica e abastecimento de água ainda ficaram comprometidos.

 

 

Outro município atingido foi Capinzal. A Defesa Civil informou que a chuva intensa causou danos nos Bairros Maximiliano Toaldo, Poente do Sol, São Luiz, Vila Anchieta, Jardim da Serra, Parizotto e Centro. Estradas ficaram destruídas, houve deslizamentos, quedas de árvores e alagamentos de residências. São oito pessoas desabrigadas e dez desalojadas. Pelo menos 100 residências foram afetadas.

 

A chuva ainda causou danos em Campos Novos. As localidades de Barra do Leão e Linha Galdinho, no interior, foram atingidas. Moradores relataram a destruição de um aviário, com danos na estrutura e morte das aves. Os prejuízos ainda são levantados pela Defesa Civil.

 

Em Zortéa a chuva intensa ocasionou o transbordamento de um córrego, que inundou várias residências localizadas em uma área de risco. O levantamento dos danos também estava em andamento na manhã desta quarta-feira, dia 10.

 

Conforme a Defesa Civil, a enxurrada invadiu várias casas, provocou danos em pontes e levou pelo menos cinco veículos. Parte da cidade ficou sem energia elétrica. Uma reunião na Prefeitura está marcada para o início da tarde.

Justen Celulares