Rui Car
06/09/2019 13h30 - Atualizado em 06/09/2019 13h34

Caminhão derruba estrutura de terminal de ônibus em Florianópolis

Um ônibus de turismo foi atingido na manhã desta sexta

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Um caminhão colidiu contra vigas do Terminal Urbano Cidade de Florianópolis na manhã desta sexta-feira (6). Um ônibus de turismo foi atingido com a queda da estrutura, mas ninguém ficou ferido.

 

“Duas plataformas estão interditadas. O caminhão colidiu contra estrutura pré-moldada da primeira plataforma. Vamos montar um plano de desmonte para depois fazer a liberação do local”, explica o coordenador da Defesa Civil da Capital catarinense, Luiz Eduardo Machado.

 

O caminhão é da Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap) e realizava a coleta seletiva. Ele realizava o transporte de uma carga de cerca de 2 mil quilos de vidro na caçamba.

 

O ônibus de turismo, que estava estacionado no terminal e foi atingido, veio do Rio Grande do Sul. Dois motoristas estavam no veículo e não sofreram ferimentos.

 

“A gente tava dentro do ônibus e daqui a pouco começou a dar barulho, cair coisa em cima do ônibus. A gente não sabia se saia ou se ficava. Até parar o barulho a gente ficou dentro do ônibus, foi tudo muito rápido”, diz o condutor César Michaelzen.

 

 

Estrutura do Terminal Urbano Cidade de Florianópolis cedeu com acidente de caminhão — Foto: Guarda Municipal/DivulgaçãoEstrutura do Terminal Urbano Cidade de Florianópolis cedeu com acidente de caminhão — Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Estrutura do Terminal Urbano Cidade de Florianópolis cedeu com acidente de caminhão — Foto: Guarda Municipal/Divulgação

 

 

Ainda segundo o motorista, os passageiros estavam em uma visita guiada no Centro no momento do acidente. O grupo é de Nova Petrópolis e a previsão era retornar ainda nesta sexta-feira para o município.

 

No local, bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal e o prefeito Gean Loureiro acompanham a situação. Até as 11h, as demais plataformas estavam em funcionamento.

 

“Um engenheiro da prefeitura e um responsável pela reforma do terminal devem comparecer ao local. Um guincho com capacidade de retirar a estrutura foi contratado e será feita uma avaliação do que pode ter comprometido a estrutura para a recuperação”, explica o prefeito Gean Loureiro.

 

Conforme a prefeitura, de maio a julho deste ano, foi feita a troca das tubulações metálicas aparentes de drenagem pluvial do terminal, além de pintura, recuperação das bases de concreto e dos bancos. Foram gastos mais de R$ 200 mil.

 

Desvio do trânsito

O trânsito é desviado pela Avenida Hercílio Luz para quem quer a acessar a Praça XV. Conforme a Guarda Municipal, já não era possível acessar o terminal para entrar na praça, por interdição na Avenida Paulo Fonte por causa da realização da Fenaostra.

 

Estrutura do Terminal Urbano da Cidade de Florianópolis cedeu  — Foto: Guarda Municipal/DivulgaçãoEstrutura do Terminal Urbano da Cidade de Florianópolis cedeu  — Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Estrutura do Terminal Urbano da Cidade de Florianópolis cedeu — Foto: Guarda Municipal/Divulgação

 

 

Justen Celulares