Rui Car
05/11/2019 15h04 - Atualizado em 05/11/2019 15h05

Câmara autoriza compra de terrenos para ampliar escola de Taió

Projeto permite aquisição de áreas para aumentar espaço físico da Escola Prefeita Erna Heidrich

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A aquisição de dois terrenos que confrontam com as dependências da Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrich foi aprovada pelos vereadores de Taió. A proposta vai permitir a ampliação do espaço físico da unidade escolar, que registra gradativamente aumento na demanda por matrículas.

 

O Projeto de Lei Ordinária (PLO 052/2019) que autoriza a aquisição dos imóveis foi apreciado em segunda votação nesta segunda-feira (04) e foi aprovado por unanimidade. Como a proposta tramitou em regime de urgência os vereadores dispensaram a apreciação da redação final.

 

Os terrenos fazem limite com os fundos da área da escola, a aquisição vai permitir a ampliação da área em cerca de 800m². O investimento total do Município será da ordem de R$ 215 mil.

 

A ampliação da unidade escolar é necessária devido ao aumento no número de matrículas que vem sendo registrado nos últimos três anos.  A Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrich é a maior estrutura da rede municipal de ensino em Taió e possui atualmente cerca de 1.030 alunos matriculados regularmente.

Justen Celulares