Rui Car
03/12/2019 15h10 - Atualizado em 03/12/2019 13h37

Bombeiros Mirins realizaram formatura, em Taió

Após a solenidade, os alunos partiram para o tradicional "Batismo"

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Taió

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Taió

Delta Ativa

Na última semana, tivemos em Taió a Solenidade do programa BOMBEIRO MIRIM NA ESCOLA.

 

É um programa de apoio pedagógico e educacional, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com as Secretarias de Educação e Assistência Social. Seu principal objetivo é proporcionar a inclusão Social de crianças matriculadas no quarto e quinto ano do ensino fundamental de escolas públicas. As aulas foram realizadas no segundo semestre escolar, totalizando carga horária de 20 horas. Os alunos Bombeiros Mirins aprenderam sobre ética, cidadania e os benefícios de um bom convívio social. Noções de prevenção de acidentes aquáticos, prevenção de incêndio, prevenção de acidentes domésticos e de trânsito.

 

Todos os ensinamentos foram repassados de maneira simples, mas muito eficaz, os primeiros socorros, que tem por objetivo o auxílio de vítimas no aguardo de socorro.

 

As instruções foram enfatizadas na valorização da cidadania e do respeito ao ser humano, incentivando valores tais como a disciplina individual e coletiva, buscando também melhoria da autoestima e autoconfiança.

 

Os alunos prestaram juramento e receberam seus certificados de conclusão, além de terem reconhecido em cada turma um ALUNO DESTAQUE.

 

Após a solenidade, os alunos partiram para o tradicional “Batismo”.

 

O projeto foi viabilizado através de recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

 

O FIA é um fundo Municipal especial criado para captar recursos que serão destinados especificamente para área da Infância e Adolescência no Município.

 

Qualquer pessoa física ou jurídica pode efetuar doações ao FIA, sejam elas feitas de várias formas (inclusive aquelas dedutíveis do Imposto de Renda).

 

Justen Celulares