Rui Car
31/12/2019 08h25

Bombeiros atendem ocorrência de incêndio durante dez horas no Alto Vale

Foram utilizados cerca de 3000 litros para esse combate

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

 

Nessa segunda-feira (30), Bombeiros foram até a Estrada Geral Ribeirão do Tigre em Vidal Ramos. Chegando no local a guarnição constatou tratar-se de incêndio em reflorestamento de eucalipto, onde o fogo já havia se alastrado por uma área bastante extensa.

 

De imediato, a guarnição iniciou o combate utilizando-se de soprador costal e abafador manual, pois não havia acesso para a viatura. Quando a guarnição percebeu que não teria como efetuar o combate dessa forma devido a ter sido roçado o local há pouco tempo, acumulando uma grande camada de folhas/mata secas gerando uma queima de grande intensidade, foi feito contato com a prefeitura daquele município onde foi solicitada uma máquina para que pudesse auxiliar na abertura de aceiros, evitando assim a propagação do incêndio.

 

Assim que a máquina chegou, iniciaram os aceiros e a guarnição conseguiu se aproximar um pouco mais dos focos, inclusive com a viatura, e continuar o combate com água transportada, além dos abafadores manuais.

 

Foram utilizados cerca de 3000 litros para esse combate. Ao cair a noite, a guarnição ainda continuava combatendo, e cuidando das áreas de aceiro para que o fogo não ultrapassasse a mesma, pois havia mais áreas de reflorestamento próximas. Foi queimado um total de 14 hectares de reflorestamento, de uma área de 40. A guarnição saiu do quartel às 13:57 horas e retornou às 00:03h deixando o local em segurança.

Justen Celulares