Rui Car
23/03/2018 16h12 - Atualizado em 23/03/2018 15h03

Beneficiários do Bolsa Família conhecem serviços oferecidos pelo CRAS de Taió

A reunião teve como objetivo ofertar os serviços aos usuários

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Na tarde desta quinta-feira (22/03) a equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) juntamente com a Secretaria de Assistência Social, esteve na Localidade de Passo Manso, onde foram apresentados às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família quais são os serviços ofertados pelo departamento.

 

O CRAS é a porta de entrada para os serviços socioassistenteciais. Ele atua na esfera da Proteção Social Básica e tem como finalidade prevenir situações de risco social, cumprindo com seu papel diante a oferta exclusiva do PAIF (o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família).

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) atende crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos, sendo este um complemento do trabalho social realizado com as famílias através do PAIF.

 

Já o serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosas,  visa garantir que pessoas com deficiência e/ou idosas não tenham seus direitos violados e vínculos familiares fragilizados ou rompidos.

 

A reunião teve como objetivo ofertar os serviços aos usuários, bem como promover e garantir o seu acesso e participação.

Justen Celulares