Rui Car
17/08/2017 08h45 - Atualizado em 17/08/2017 08h31

Bancada catarinense quer BR-470 como prioridade no Orçamento da União

É preciso assegurar dotação orçamentária para este fim

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Lideranças políticas do Vale do Itajaí se reuniram no gabinete do senador Dário Berger (PMDB/SC), nesta quarta-feira (16), para garantir que as obras de duplicação da BR-470, entre Navegantes e Indaial, estejam asseguradas no Orçamento Geral da União. O senador catarinense é o presidente da Comissão Mista de Orçamento, que elabora a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018. O encontro foi solicitado pelo prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, e marcado pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC).

 

“O principal entrave, neste momento, são as indenizações das desapropriações dos terrenos às margens da rodovia. É preciso assegurar dotação orçamentária para este fim. Caso contrário, as obras não avançarão”, alertou Peninha. De acordo com Dário, a comissão tem feito grande esforço para carimbar recursos àquela que ele considera a obra mais importante de Santa Catarina: “Desde que cheguei ao Senado estou no meu pique máximo para agilizar o alargamento da BR-470, e tenho certeza que toda a nossa bancada também está. Na condição de presidente da CMO, farei o possível para corrigir injustiças como esta e garantir que haja dinheiro para terminar a duplicação”.

 

Também participaram da audiência, além de Peninha, Colombi e Dário, vereadores de Ituporanga e Botuverá, o deputado federal – e coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense – João Paulo Kleinübing (PSD/SC) e o senador Dalírio Beber (PSDB/SC).

Justen Celulares