Rui Car
25/03/2019 11h30 - Atualizado em 25/03/2019 10h29

Autor de tentativa de homicídio é preso em Santa Cecília

Autor era cunhado da vítima

Assistência Familiar Alto Vale
Jornal A Semana

Jornal A Semana

Delta Ativa

Na noite do último sábado (23), a Polícia Civil de Santa Cecília registrou uma tentativa de homicídio no bairro Guilherme Rauen, no município. O autor do crime foi preso em flagrante, ontem (24), depois de ser encontrado por agentes das Polícias Civil e Militar. 

 

De acordo com relatos de testemunhas, o suspeito, que era cunhado da vítima, chegou ao local do crime bastante alterado, embriagado e passou a provocar a vítima, quando ambos iniciaram uma briga. Logo em seguida, o suspeito JM, foi até sua residência, se armou com um facão e retornou até à casa da vítima, onde passou a agredi-la.

 

Um golpe de facão atingiu a cabeça da vítima que conseguiu se trancar no interior da residência e chamar socorro, impedindo que o agressor continuasse o atacando com golpes de facão.

 

Após o crime, o autor fugiu e a Polícia Militar não conseguiu encontrá-lo. Em consulta aos antecedentes de JM, a Polícia Civil constatou que ele possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio, porte de arma, furto e que estaria foragido da Justiça.

 

A Polícia Civil recebeu informações seguras de que o indivíduo estaria escondido no interior da casa de um familiar. O Delegado reuniu a equipe e solicitou apoio da Polícia Militar para prender o suspeito.

 

Ao chegarem no local do esconderijo, os policiais pediram para que os moradores apresentassem o suspeito, mas não foram atendidos. Em seguida, JM foi visto tentando fugir e se esconder dentro de outra casa. O suspeito foi acompanhado e preso por um agente da Polícia Militar. 

 

Considerando o curto espaço de tempo entre crime e a prisão do suspeito, JM recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de homicídio tentado e o cumprimento do mandado de prisão que havia expedido contra ele.

 

O autor da tentativa de homicídio foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador, onde permanecerá à disposição da justiça. A vítima da ocorrência foi atendida no Pronto Socorro de Santa Cecília e recebeu alta ontem (24). 

Justen Celulares