Rui Car
06/07/2019 11h11 - Atualizado em 06/07/2019 10h17

Atenção para mudança de trânsito no acesso ao parque Harry Hobus

Novo espaço de ciclovia vai mudar o sentido da rua Odorico Tomaz Ferreira, principal rota de entrada e saída do parque

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A entrada e saída de veículos ao Parque Municipal Harry Hobus em Rio do Sul terá alterações nos próximos dias. A mudança faz parte das obras do Parque Integrar, que prevê a a ampliação do espaço de lazer localizado no bairro Canoas, e que precisa de melhorias do acesso para ciclistas.

 

A previsão de mudança é para a próxima segunda-feira (8). Até lá, haverá obras de pintura de sinalização e instalação de placas e tachões, já que a entrada pela rua Odorico Tomaz Ferreira será apenas no sentido em direção ao parque municipal. Para saída, habitualmente feita pela mesma rua, só que no sentido contrário, o motorista deverá utilizar a travessa Tupi, rua Aimorés e travessa Guaianazes, todas elas já pavimentadas e adaptadas ao trânsito na região da Vila Ipiranga.

 

A mudança é também importante para melhoria no fluxo de trânsito na saída e entrada do parque, além de oferecer um espaço ao ciclista de maneira segura e sinalizada. A nova ciclofaixa começa a partir da rua Princesa Isabel, entrando pela rua Vila Ipiranga, travessa Guaianazes e rua Odorico Tomaz Ferreira. A nova ciclovia tem um total de 350 metros.

 

 A obra faz parte do Parque Integrar, que é um grande complexo de melhorias feitas na região do bairro Canoas, juntando nova área de lazer e qualidade de vida ao Parque Municipal Harry Hobus. Na mesma região, o Parque do Farol já está concluído, assim como a reforma da pista de Skate e demais ações na região da Ximbica. 

Justen Celulares