Rui Car
19/02/2019 08h08

As temperaturas começam a subir a partir de hoje em todo o Estado

O tempo deverá seguir igual na quarta-feira (20)

Assistência Familiar Alto Vale
Blog do Puchalski

Blog do Puchalski

Delta Ativa

Em relação ao que tivemos no fim de semana, o comportamento da atmosfera começa a mudar nesta terça-feira (19). O centro de baixa pressão, responsável pela chuva forte dos últimos dias, não atua mais. Desta forma, voltamos a ter aquele padrão de ar quente e úmido bem típico do verão.

 

Vamos ter sol entre nuvens em todas as regiões. Com isso, as temperaturas sobem passando dos 30ºC em algumas cidades nesta terça. Confira no mapa:

 

 
Temperatura tarde de terça
Temperatura tarde de terça

(Foto: NSC TV)

 

No entanto, destaco que o calor junto com a umidade elevada do ar ajuda a formar nuvens. Por isso, entre esta tarde e a próxima noite, há chance de chuva de verão em todas as cidades. Novamente chuva mal distribuída, ou seja, enquanto chove bem numa região, outra pode ter apenas céu encoberto.

 

O TEMPO SEGUE IGUAL NA QUARTA-FEIRA

O sol estará presente entre nuvens em todas as regiões. As temperaturas sobem trazendo o calor. Previsão de algo próximo do que ocorre nesta terça.

 

Devido ao calor combinado com a umidade do ar mais elevada, voltaremos ter condições de chuva de verão entre tarde e noite. Mesma distribuição irregular.

 

Importante destacar que ao longo da semana vamos ter temperaturas elevadas. Não chega ser o calorão que já tivemos, mas será bem quente.

Justen Celulares