Rui Car
07/01/2017 09h55 - Atualizado em 07/01/2017 08h53

Aproveite os feriados de 2017 para viajar

Só não esqueça de ter (ou ser) o carona amigo: se beber, não dirija

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Quer uma boa razão para ficar animado com o ano novo? Ele guarda NOVE feriados nacionais prolongados para você aproveitar e viajar! Isso, sem contar os feriados regionais, que podem adicionar mais dias de descanso ao seu calendário, de acordo com a cidade ou estado que você mora. Que tal começar a se programar para aproveitá-los? Veja os períodos livres que teremos em 2017:

 

24 a 28 de fevereiro – Carnaval

Dependendo de onde você trabalha é possível puxar o feriado até a quarta-feira de cinzas, dia 1 de março. Quanto antes você planejar a sua viagem, mais chance tem de embarcar para destinos clássicos, como Rio de Janeiro, Salvador e Recife, sem gastar muito. Só não esqueça de ter (ou ser) o carona amigo: se beber, não dirija.

 

14 a 16 de abril – Páscoa

Que tal aproveitar esses três dias para conhecer as cidades históricas de Minas Gerais, como Diamantina e Ouro Preto, ou ver um dos melhores museus de arte contemporânea do mundo, Inhotim, que também fica no estado, na cidade de Brumadinho? E comer queijinho com doce e outras delícias da culinária mineira?

 

21 a 23 de abril – Tiradentes

No mês de abril, normalmente, acontecem várias promoções de passagens internacionais, principalmente para a América do Sul. Que tal passar um fim de semana prolongado diferente, em Buenos Aires? E você nem vai precisar de passaporte!

 

29 de abril a 1 de maio – Dia do Trabalho

Se você já estiver sofrendo com o início do inverno, pode se programar para curtir uma praia, no nordeste – onde o sol é mais garantido -, ou então, nas praias do sudeste mesmo, como as do Rio de Janeiro. Só não vale ficar em casa reclamando do frio.

 

15 a 18 de junho – Corpus Christi

Primeiro feriado do ano com 4 dias livres! Que tal usar suas milhas e embarcar para Santiago, no Chile? Não faz parte ainda de um programa de fidelidade?

 

7 a 10 de setembro – Independência do Brasil

Mais quatro dias free e, o melhor, em um período em que as passagens costumam ser mais baratas, por conta da baixa e média estações em vários destinos. Se você sair na quarta a noite, dá até para aproveitar as praias caribenhas ou cidades históricas da Colômbia, como Cartagena! E, o melhor, dá para ir pra lá sem passaporte, só com o seu documento de identidade.

 

2 a 5 de novembro – Finados

Se você gosta de esportes de aventura e de ecoturismo, pode aproveitar esse período para conhecer Bonito, no Mato Grosso do Sul, ou ir para a belíssima ilha de Fernando de Noronha!

 

12 a 15 de outubro – Nossa Senhora Aparecida

Em muitas escolas e faculdades essa é a semana do saco cheio também, ou seja, dá para viajar durante 7 dias com as crianças. Se for esse o seu caso, que tal conhecer a Flórida e seus incríveis parques temáticos? Se você só tiver quatro dias de descanso, que tal ir para Brasília e combinar uma visita à capital federal com um passeio pela Chapada dos Veadeiros?

 

23 a 25 de dezembro – Natal!

Sim, você nem viu e o ano já está acabando de novo, só que, dessa vez, com direito a feriado prolongado para você curtir mais a família ou embarcar para um novo destino. Gramado fica linda nessa época, com decoração natalina e temperaturas bem frias. 

 

 

 

Com informações do Blog da Bidu Corretora

Justen Celulares