Rui Car
17/08/2017 09h03

Após pedido dos vereadores, Segurança Pública ganhará reforço em Pouso Redondo

Parlamentares tiveram o apoio do deputado estadual Milton Hobus

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O Deputado Estadual, Milton Hobus (PSD) se reuniu com lideranças e vereadores de Pouso Redondo em audiência com o secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba. Na ocasião foi discutida a construção de uma nova delegacia para Pouso Redondo. De acordo com Grubba, as duas tentativas de abrir licitação para a contratação do projeto, não houve interessados. “Mudamos o método do processo de contratação e sem dúvida este ano, o projeto avança”, destacou.

 

De acordo com Milton Hobus, a nova delegacia vai garantir mais segurança aos moradores e estrutura para os servidores da segurança pública. “Estamos empenhados em buscar recursos para que o projeto saia do papel em breve”, disse. A intenção é que isso ocorra ainda este ano, o projeto já está em fase de licitação.

 

Além disso, os vereadores aproveitaram para questionar sobre a instalação de câmeras de monitoramento, do projeto “bem te vi”.

 

Conforme o Secretário há disponibilidade de 10 equipamentos.  Hobus e os vereadores pediram para que o Estado viabilize a instalação de mais cinco equipamentos e mais um equipamento e um aumento do HD conforme o Coronel Maliceski seria necessário para efetuar as gravações por 28 dias das 15 câmeras, que serão arcadas com recursos de responsabilidade do município, conforme acordo local estaria os vereadores de comum acordo com a prefeitura em repassar recursos de economias efetuadas pela Câmara de Vereadores para a segurança pública.

 

Apenas a instalação e sistema, ficaria por conta do Estado. O pedido foi aceito e ainda foi autorizado a utilização do numerário de correção monetária e de diferença do pagamento dos equipamentos para ser descontado nas instalações, mas as cinco novas câmeras só deverão ser instaladas após o término do primeiro pacote. A previsão da primeira etapa é até novembro.

 

Lauri Garcia (PSD) presidente da câmara solicitou a Hobus um aparte e comunicou ao secretário Grubba, sua preocupação com os problemas enfrentados pela IGP de Rio do Sul, que opera com apenas um equipamento de confecção da documentação de identificação (RG), e que vem sendo em média de 40 dias para a emissão do referido documento, aproveitou e solicitou ainda um conjunto novo de equipamentos para dar maior agilidade, a todos os municípios que compõe ao IGP de Rio do Sul, o que também foi atendido de pronto em contato com o responsável Grubba solicitou providências urgentes para instalação do novo e equipamento.

 

Fizeram parte da comitiva o Depurado Estadual Milton Hobus, Assessor Arnaldo e Laerte além dos vereadores Lauri Ribeiro Garcia (PSD), Sergio Reif (PMDB), Geovani Motta (PSD), Ailton Sardo (PMDB), o ag. legislativo Edrich de Campos e o chefe do gabinete da câmara municipal Fábio Alves de Campos que ficou como responsável de efetuar contatos com o coronel Maliceski responsável pelo programa “bem ti vi”.

Justen Celulares