Rui Car
11/07/2018 11h11 - Atualizado em 11/07/2018 09h28

Alunos do PER promoveram a Feira do Empreendedor Rural, em Rio do Campo

O Prefeito Rodrigo Preis visitou a feira

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Os alunos do Programa Empreendedor Rural (PER) de Rio do Campo promoveram uma feira de estudos, em frente à Prefeitura Municipal, das 10h às 16h. A promoção fez parte do 11º módulo do curso que é realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura através do Senar.

 

No local foram vendidos produtos produzidos pelos alunos como bolos, cucas, pães, doces, artesanatos, vassouras, conserva de ovos de codorna, filé de tilápia, batata doce, aipim entre outros.

 

Conforme a instrutora do curso, Renata dos Santos, o objetivo do módulo é trabalhar a comercialização, valorização do produto e o custo de produção “O objetivo é fazer com que o aluno traga seu produto, que seja comercializado por ele mesmo, para trabalhar a abordagem com o cliente, como oferecer seu produto”, afirma.

 

A aluna Marileia Mees Hacker, que comercializou bolo recheado e flor de coco, disse que a feira foi uma experiência muito interessante “no curso aprendemos a fazer os cálculos corretos e colocar um preço justo no produto”. Ela destaca ainda que o curso ensinou a agregar valor ao seu trabalho. Com os conhecimentos, Marileia disse que agora poderá ter mais rendimento com seu produto.

 

O Prefeito Rodrigo Preis visitou a feira e comentou que o programa já é um sucesso no município “Esse programa é muito importante para o município, sendo que já é a segunda turma aqui em Rio do Campo. Os alunos estão aprendendo na prática como vender melhor o seu produto, por isso esse módulo é tão importante dentro do programa”.

 

O PER aborda e trabalha a gestão da propriedade rural e o empreendedorismo das pessoas do meio rural. O foco é ainda estimular o debate e a formação de lideranças. Além disso, o treinamento ensina a calcular custos do processo produtivo e a elaborar projetos para que os produtores rurais passem a administrar suas propriedades com eficiência.

 

O programa é desenvolvido em 136 horas, mesclando conteúdos técnicos de gestão e elaboração de projetos com conteúdos importantes de desenvolvimento humano, sucessão familiar, aspectos jurídicos relacionados à propriedade entre outros.

Justen Celulares