08/11/2018 16h59 - Atualizado em 08/11/2018 14h11

Alunos de Mirim Doce participam de projeto sobre atividades econômicas de SC

Trabalho envolve disciplinas de Português, Matemática, Geografia, Ciências e História

PUBLICIDADE
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
Delta Ativa

No Centro Educacional João Custódio Maciel, de Mirim Doce, a turma do quinto ano do ensino fundamental participa do Projeto Atividades Econômicas do Estado de Santa Catarina, coordenado pela professora Ana Gonçalves Lamim.

 

A proposta é de que os estudantes leiam e se informem, para que estejam cientes sobre a importância das principais atividades do Estado. Também são realizadas visitas a famílias do município, oportunidades em que é possível compreender o processo de desenvolvimento de atividades econômicas em Mirim Doce. “Em todas as famílias visitadas, os estudantes foram muito bem recepcionados, os produtores explicaram o manejo e funcionamento da atividade para maior rendimento econômico e melhor qualidade de produção”, explica a professora Ana.

 

Uma das visitas ocorreu na propriedade de Jean Carlos Petersen, que demostrou na prática como ocorre a criação de peixes e alevinos em geral. Os alunos compreenderam que o clima, a luminosidade e a temperatura da água influenciam no processo. Ao fim da visita, foram servidos filés de peixe aos alunos.

 

O projeto é realizado de forma interdisciplinar e contribui com as aulas de Português, Matemática, Geografia, Ciências e História.

PUBLICIDADE