Rui Car
23/07/2019 16h52

Agricofest capacita, integra e diverte agricultores de Taió

O segundo dia de festa foi marcado pelo tradicional tratoraço

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A primeira edição da Agricofest reuniu uma programação diversificada para os agricultores taioenses. Em três dias de festa eles receberam capacitação, integraram as famílias com o desfile de máquinas agrícolas e a gincana, acompanharam a escolha da realeza da festa e ainda se divertiram com show nacional e baile.

 

O secretário municipal de Agricultura e presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da festa, Flávio Molinari comenta que a primeira edição foi pensada para todos os agricultores. “Nós organizamos a festa para agregar conhecimento ao agricultor, divertir as famílias com atividades e brincadeiras e animar com show e baile. O público que compareceu à festa conseguiu aproveitar”, declarou.

 

Programação técnica

A festa abriu com capacitação, na sexta-feira (19) produtores rurais acompanharam seminário e palestras que foram ministradas no Caça e Tiro XV de Novembro. O seminário que teve o apoio da Epagri, abordou temas como a Importância do Diagnóstico no Controle da Mastite Bovina e sua Relação com a Qualidade de Lácteos, Plano Safra 2019/2020, Segurado Especial, Funrural e o Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF).

 

Um almoço gratuito também foi servido para quem acompanhou ao primeiro dia de programação.

 

Integração

O segundo dia de festa foi marcado pelo tradicional tratoraço, dezenas de agricultores participaram, o desfile teve como trajeto as principais ruas do Centro de Taió. A saída foi na Vila Mariana, com destino ao Clube Caça e Tiro XV de Novembro.

 

Após a recepção os agricultores participaram da gincana que integrou homens, mulheres e crianças. As provas desafiaram os competidores em brincadeiras individuais, como corrida do saco e ovo na colher, e provas coletivas como carrinho de mão, serrote e cabo de guerra. Os vencedores foram premiados com troféu, medalhas e brindes.

 

Apresentações culturais preparadas pela Casa da Cultura também marcaram o segundo dia de festas, as apresentações foram realizadas durante o horário de almoço, o público pode saborear o carreteiro gratuito enquanto assistia as apresentações. Os agricultores ainda participaram do sorteio de diversos brindes.

 

Realeza e show nacional

O último dia de festa elegeu a realeza da 1ª Agricofest, 10 candidatas desfilaram e foram avaliadas por juradas nos critérios de beleza estética, postura e oratória. Betina Jahn foi eleita a rainha da festa ao somar 141,5 pontos, Bruna Rohling foi escolhida a primeira princesa ao conquistar 141 pontos e Évilin Zanella ficou com o posto de segunda princesa ao somar 138,5 pontos.

 

O público ainda pode cantar os sucessos da dupla Felipe e Falcão, que tem 30 anos de carreira, o baile com a Banda Real do Paraná encerrou as festividades. “Agradeço a todos que se empenharam para fazer da nossa festa um sucesso, os funcionários da Agricultura, Casa da Cultura, Epagri, patrocinadores e ao público que compareceu”, concluiu Molinari.

Justen Celulares