Rui Car
08/10/2019 14h00 - Atualizado em 08/10/2019 08h32

Agências do Sine em Santa Catarina oferecem mais de 2 mil vagas de emprego

Região Oeste é a que têm mais oportunidades disponíveis

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

Um levantamento divulgado nesta segunda-feira (7), pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), mostra que as agências do Sistema Nacional do Emprego (Sine), em Santa Catarina, têm um total de 2.159 vagas disponíveis. As oportunidades são para atuar em empresas privadas, que utilizam o serviço público para recrutar novos colaboradores.

 

Do total de vagas, a região Oeste é a que concentra o maior número de oportunidades. São 989 ao todo. Elas estão divididas entre os municípios de Caçador, Chapecó, Concórdia, São Miguel do Oeste e Joaçaba.

 

De acordo com a SDS, estão abertas outras 459 vagas na região do Vale do Itajaí. O Sul concentra 241 vagas, seguido da Grande Florianópolis, com mais 230. Na região Norte, há 241 oportunidades, enquanto a Serra tem mais 27.

 

Para se candidatar às vagas, é preciso ir pessoalmente até uma das agências do Sine, portando o CPF, RG e a carteira de trabalho. Não há necessidade de levar currículo. Após o cadastro, os trabalhadores são encaminhados às empresas, que seguem com as respectivas seleções.

 

Para consultar detalhadamente as vagas, é preciso abrir o aplicativo Sine Fácil, disponível para dispositivos móveis com os sistemas iOS e Android.

 

 

 

DC

Justen Celulares