Rui Car
06/11/2019 12h12 - Atualizado em 06/11/2019 11h11

Agência bancária é interditada por demora no atendimento em SC

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O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) interditou na tarde desta terça-feira, dia 5, uma agência do banco Bradesco, no Centro de Chapecó, por causa da demora no atendimento a um cliente.

 

De acordo com o coordenador do órgão, Paulo Balancelli, a decisão foi embasada na Lei Municipal nº 3975/99, que regulamenta o tempo razoável para atendimento de até 10 minutos em dias normais. Em véspera ou após feriados prolongados são permitidos até 20 minutos de espera e no quinto dia útil do mês são autorizados 30 minutos.

 

“A paciência do consumidor chapecoense encerrou. Nós ficamos aqui por mais de 35 minutos esperando. É a sexta infração cometida por este banco”, disse Balancelli.

 

A norma conhecida como a Lei da Fila do Banco sugere que na sexta infração a agência seja interditada até a sua regularização. As penalidades para o não cumprimento da norma variam de advertência, multa e até mesmo a suspensão do alvará de funcionamento do estabelecimento.

 

“Interditamos o banco até que ele ache uma solução para este problema. Mais funcionários, mais caixas, novo sistema”, afirmou o coordenador do Procon.

 

Operação

A interdição da agência do banco Bradesco faz parte da Operação Paciência que irá visitar outras agências bancárias de Chapecó, com objetivo de fiscalizar o cumprimento da lei municipal. “O consumidor chapecoense não será mais prejudicado em questão de tempo e fila”, diz.

 

Por telefone, Barcelli disse que os responsáveis pela agência procuraram o Procon para protocolar um recurso. A reportagem não conseguiu contato com os responsáveis pela agência Bradesco.

 
 

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