Rui Car
31/12/2019 08h20

2019 se despede com muito calor em Santa Catarina

O dia tem a presença do sol em todas as regiões

Assistência Familiar Alto Vale
Blog do Puchalski

Blog do Puchalski

Delta Ativa

Um calor ao longo desta terça-feira que seguirá na intensidade do que vem ocorrendo nos últimos dias aqui no Estado. Ao longo da tarde as temperaturas sobem até alcançarem algo entre 33 e 36ºC em muitas cidades. Algumas áreas tanto do Sul quanto do Oeste chegam a ter picos de 37 a 39ºC.

 

O dia tem a presença do sol em todas as regiões até naquelas onde o período da manhã começou com maior cobertura das nuvens. Uma das imagens de satélite da manhã mostrava uma maior cobertura de nuvens pelos países vizinhos e pelo RS. Isso indica a presença de um centro de baixa pressão que atua mais na divida do Brasil com o Uruguai.

 

Desta forma, o Oeste tem chance de chuva de verão ao longo da tarde.

 

NOITE DA VIRADA

Temos quatro regiões mais propícias a chuva ao longo da próxima noite. Oeste, Meio Oeste, Serra e algumas cidades do Sul. Importante destacar que é chuva de verão, ou seja, ela ocorre em forma de pancadas deixando parte da noite só com nuvens. Nas outras áreas, mais nublado que instável.

 

Uma noite agradável a abafada já que boa parte das cidades ficam com algo entre 21 a 24ºC perto da meia noite.

 

O TEMPO INSTÁVEL “ABRE” 2020

O sol volta a aparecer pelo Estado em meio a nuvens. As temperaturas seguem elevadas, mas com o calor mais forte entre o Norte e Vale do Itajaí onde se aproxima da casa dos 36 a 38ºC. Boa parte das cidades ficam com 32 a 34ºC sendo que Meio Oeste e Serra tem aquecimento menor na casa dos 27 a 29ºC.

 

A questão é que esse calor junto com o deslocamento de uma frente fria intensifica as nuvens ao longo do dia trazendo para tarde/noite chance de chuva. Chuva ainda mal distribuída, ou seja, algumas áreas só nuvens. Porém, com a chuva presente em muitas cidades. De maneira mais isolada, temporais devido o calor.

Justen Celulares