Rui Car
23/10/2019 08h46

Zidane elogia estreia de Rodrygo na Liga dos Campeões: “Fez um bom jogo”

Atacante de 18 anos foi uma das surpresas da escalação do Real Madrid na vitória sobre o Galatasaray

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

De promessa para a temporada a titular em jogo de alto risco na Liga dos Campeões da Uefa. O brasileiro Rodrygo, de 18 anos, foi a grande surpresa de uma escalação cheia de novidades do Real Madrid para a partida contra o Galatasaray, nesta terça-feira, em Istambul. E não decepcionou. Ainda que o time espanhol tenha explorado mais a esquerda do ataque, de onde saiu a jogada do gol da vitória por 1 a 0, Rodrygo teve boa participação ofensiva quando acionado pela direita, atuação que não passou despercebida aos olhos do técnico Zinedine Zidane.

 

 

Rodrygo em ação contra o Galatasaray: estreia na Champions League e elogio de Zidane — Foto: Ricardo Nogueira/DivulgaçãoRodrygo em ação contra o Galatasaray: estreia na Champions League e elogio de Zidane — Foto: Ricardo Nogueira/Divulgação

Rodrygo em ação contra o Galatasaray: estreia na Champions League e elogio de Zidane — Foto: Ricardo Nogueira/Divulgação

 

Após o jogo, Zidane elogiou a participação do ex-jogador do Santos, que foi o último a ser substituído no Real, aos 35 minutos do segundo tempo.

 

– Está treinando bem e vai ser importante. Jogando de 4-3-3, sua posição natural é de extremo direito, para dar velocidade, e ele fez isso bem. Sua titularidade é uma decisão do treinador. Tinha que apostar nele, fizemos isso e ele fez um bom jogo – afirmou o treinador francês.

 

O brasileiro deixou a partida com o sentimento de dever cumprido em sua primeira partida de Liga dos Campeões e também a primeira oficial como titular do Real.

 

– Fico muito feliz e contente pela oportunidade. É a realização de um sonho. No Real, todos os jogos são importantes e difíceis. Todos os companheiros me ajudaram muito, me deram tranquilidade e pude fazer um bom jogo, ajudando o time a conseguir a vitória. Todos sabem que o Real Madrid é o clube que torcia e via na Champions. É difícil até de descrever tudo isso que aconteceu nessa partida.

 

Rodrygo, assim como Vinicius Junior no início da temporada passada, tem se revezado entre o time profissional e o de juniores, o Real Castilla. Depois de quatro jogos e um gol marcado com a equipe principal na pré-temporada, ele alternou compromissos nos juniores – três jogos e dois gols – com os jogos oficiais do Real – dois no Espanhol, ambos entrando no segundo tempo, com um gol marcado contra o Osasuna, e o desta terça.

 

Na análise do jornal “Marca”, após a atuação contra o Galatasaray, o tempo de Rodrygo no Castilla está contado: “Rodrygo convenceu em seu primeiro jogo como titular no Real Madrid. Poucos o esperavam entre os 11, mas Zidane apostou no brasileiro de 18 anos, que não sentiu o ambiente nem o cenário, com tudo que estava em jogo no Real. Pediu a bola, não cometeu erros relevantes, acertando na tomada de decisões, e escolheu certo a hora de encarar o adversário, driblando em mais de uma ocasião. Valente e notável Rodrygo. Por certo, não está mais para o Castilla”.

 

Zidane despistou sobre o retorno do brasileiro à equipe de juniores, mas seus elogios indicam que o treinador conta com o camisa 27 mais vezes no time principal.

 

– Nada vai mudar sobre Rodrygo. Pode jogar com o Castilla, mas é jogador do elenco principal. Gostei muito do que ele fez contra o Galatasaray.

Justen Celulares