Rui Car
24/07/2019 14h09

Zidane diz que Bale quis jogar contra o Arsenal, mas frisa que situação do astro “não mudou”

Técnico do Real Madrid elogia atuação do galês em amistoso

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Cotado para deixar o Real Madrid na atual janela de transferências, Gareth Bale foi a campo pela primeira vez na pré-temporada merengue diante do Arsenal, na última terça-feira, e despertou a possibilidade de permanecer no clube por conta de uma boa atuação. Mas o técnico Zinedine Zidane fez questão de pregar cautela quanto ao futuro do astro galês após o empate em 2 a 2 com os Gunners.

 

O comandante francês fez questão de elogiar o desempenho do camisa 11, que entrou na partida após o intervalo, substituindo Hazard, e demorou 11 minutos para marcar o primeiro gol merengue no jogo. Entretanto, evitou alimentar a esperança de que o jogador vá ter espaço no elenco.

 

– Ele fez um bom jogo, e me alegro por ele. Começamos muito bem, e depois perdemos um jogador. Depois, jogamos bem, e melhor ainda no 10 contra 10. Empatamos, e isso é a boa notícia. Ele está aqui conosco, e vamos seguir trabalhando – disse Zidane.

 

 

Bale Real Madrid — Foto: Getty ImagesBale Real Madrid — Foto: Getty Images

Bale Real Madrid — Foto: Getty Images

 

Na entrevista coletiva depois do jogo, o francês foi questionado se a grave lesão de Asensio poderia abrir espaço para Bale, mas logo refutou dizendo que “uma coisa não tem nada a ver com a outra”. Zizou também foi perguntado se seu pensamento mudou desde o confronto contra o Bayern, na última semana, quando Bale se negou a ser relacionado – e o técnico disse que seria melhor a sua saída o quanto antes.

 

– No momento, ele está conosco. Jogou porque queria estar conosco e jogar, no outro dia, não… Jogou, e jogou bem. A decisão é minha, ele jogou uma parte e veremos o que vai acontecer. Nada mudou. Vocês conhecem a situação, sempre vou contar a mesma coisa – afirmou o treinador.

Justen Celulares