Rui Car
17/01/2018 16h40 - Atualizado em 17/01/2018 13h51

Zidane comenta os boatos sobre saída de CR7: “Não imagino fora do Real por nada”

Ele vê sequência de partidas como trunfo para saída da má fase

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Em entrevista coletiva antes da partida do Real Madrid contra o Leganés, pela Copa do Rei, Zidane teve que lidar com perguntas sobre a má fase da equipe e, principalmente, sobre Cristiano Ronaldo. Diante dos rumores de uma possível saída do português, o técnico francês comentou e disse que não imagina o Real sem CR7. Para ele, o atual melhor do mundo está no lugar em que deve estar.

 

– Não imagino ele fora do Real Madrid por nada. Está em seu clube, o clube em que deve estar. Todos gostam dele, o clube, a torcida. Sempre digo o mesmo de Cristiano, não vejo um Madrid sem ele. Para mim interessa a parte esportiva, e ele está aqui. Vamos seguir pensando que vamos mudar as coisas – disse o treinador.

 

 

Zidane diz que Cristiano Ronaldo precisa pensar em Zidane diz que Cristiano Ronaldo precisa pensar em

Zidane diz que Cristiano Ronaldo precisa pensar em “jogar como sempre fez” (Foto: Rodrigo Jimenez/EFE)

 

De acordo com o “AS”, o primeiro motivo para uma possível saída de CR7 seria o problema com o fisco espanhol. Depois disso, apontou a promessa não cumprida de renovação de contrato como fator determinante. Independentemente disso, Zidane também disse que Cristiano Ronaldo deve fazer o que sempre fez pelo Real Madrid: pensar somente em jogar.

 

– Sabemos o que pode se falar, discutir fora… mas dentro, o que Cristiano tem que fazer é pensar em jogar como sempre fez. Quero falar dele, do seu rendimento, do que entrega em campo.

 

Além de todas as notícias sobre Cristiano Ronaldo, a pressão no Real Madrid recai sobre Zizou. O time ocupa apenas o quarto lugar no Campeonato Espanhol e está a 19 pontos do líder Barcelona; fato que coloca o técnico francês em perigo poucas semanas antes do duelo decisivo contra o PSG, pela Liga dos Campeões. Na coletiva, Zidane afirmou que jamais mudou sua postura nos dois anos de clube..

 

– Eu me lembro dos dois anos que levo aqui, ganhamos muitas coisas e eu dizia o mesmo. Sei como é esse clube e tento fazer o máximo dia a dia, porque não me vejo mais além do dia a dia. E temos que mudar essa situação.

 

Real Madrid fez apenas um ponto nas últimas três partidas do Espanhol (Foto: AP )Real Madrid fez apenas um ponto nas últimas três partidas do Espanhol (Foto: AP )

Real Madrid fez apenas um ponto nas últimas três partidas do Espanhol (Foto: AP )

 

Nos últimos três jogos do Campeonato Espanhol, o Real Madrid conquistou apenas um ponto, no empate em 2 a 2 com o Celta de Vigo. As derrotas contra Barcelona e Villarreal pesaram o ambiente da equipe. Porém, para Zidane, não há nada como o tempo e a sequência de fases para mudar a maré da equipe madridista.

 

– Depende de cada um, cada um percebe como quer. Eu assumia com trabalho, pensando que íamos fazer coisas boas dentro de pouco tempo. Eu tenho experiência de jogador e a melhor maneira de mudar as coisas é que há muitas partidas, você joga a cada três dias e pode mudar a dinâmica – avaliou.

Justen Celulares