16/04/2018 07h55 - Atualizado em 16/04/2018 07h17

Yago Pikachu relembra os tempos de Paysandu e é artilheiro do Vasco em 2018

PUBLICIDADE
Extra!

Extra!

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Nos tempos de Paysandu, clube que o revelou, era comum Yago Pikachu aparecer em listas de principais goleadores. A atual temporada, porém, é a primeira em que o lateral-direito curte uma de artilheiro desde que chegou ao Vasco, em 2016.

 

Com o pênalti convertido neste domingo, contra o Atlético-MG, já são oito gols marcados no ano — Andrés Rios, o segundo na estatística, tem apenas cinco, enquanto as promessas Evander e Paulinho somam quatro tentos cada. Logo após garantir a virada diante do Galo, contudo, Pikachu preferiu a humildade e exaltou o trabalho coletivo do time.

 

— Merecemos a vitória pelo que fizemos em campo. Acho que é o quinto jogo que conseguimos ganhar nos acréscimos. E contra a gente o Victor sempre vai bem — disse ele, referindo-se ao goleiro rival.

 

O desempenho da equipe também foi motivo de elogios de Zé Ricardo. Feliz com a virada, o técnico explicou parte das mudanças táticas que adotou para buscar o resultado:

 

— No segundo tempo, tentamos adiantar o Wellington. Depois usamos o Thiago Galhardo, que tem jogo interessante para fazer algumas combinações. Deu certo — disse ele, que também aprovou a entrada de Rildo: — Sua característica é fundamental para o futebol.

PUBLICIDADE