12/10/2017 11h11 - Atualizado em 12/10/2017 08h50

Werdum confirma luta no UFC Austrália e projeta cinturão: “Minha hora vai chegar”

"Essa luta vai acontecer"

PUBLICIDADE
SporTV

SporTV

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Menos de uma semana após vencer Walt Harris no UFC 216, em luta acertada em cima da hora, Fabrício Werdum não irá descansar muito. O peso-pesado brasileiro anunciou sua próxima luta para o UFC Austrália, em Sydney, no dia 18 de novembro, onde enfrentará o polonês Marcin Tybura, substituindo o neozelandês Mark Hunt. Postulante número 2 ao cinturão de Stipe Micic, “Vai Cavalo” agradeceu a torcida brasileira e reafirmou seu desejo de lutar mais vezes no Ultimate.

 

– Queria agradecer a todos pela torcida, fiquei muito feliz. Tenho uma notícia boa, vou lutar de novo, não machuquei nada, foi uma luta praticamente perfeita. Tenho um novo compromisso, dia 19 de novembro. Vou lutar na Austrália com o Tybura. Eu quero lutar mais vezes, não estou a fim de esperar muito. Sei que o cinturão é importante, mas eu tenho certeza que vai chegar a minha oportunidade – afirmou, em vídeo enviado para o Combate.com.

 

 

Fabricio Werdum finalizou Walt Harris com um armlock no UFC 216 (Foto: Getty Images)Fabricio Werdum finalizou Walt Harris com um armlock no UFC 216 (Foto: Getty Images)

Fabricio Werdum finalizou Walt Harris com um armlock no UFC 216 (Foto: Getty Images)

 

Werdum explicou os motivos que o fizeram aceitar uma luta tão próxima de outra. Apesar do pedido por mais uma chance de reconquistar o cinturão do UFC, o gaúcho não pretende só aguardar uma oportunidade pelo título, e sim, mostrar trabalho.

 

– Conversei com o UFC, falei com meu empresário que não queria lutar muito longe, o UFC ofereceu condições muito boas, eu gostei muito da proposta e aceitei. Não conheço Sydney, então vou lá conhecer (risos). Tem também o fato de não ter me machucado na última luta. Em vez de ficar esperando uma resposta do UFC por uma luta pelo cinturão, prefiro estar na ativa, lutar mais vezes e mostrar serviço. Assim posso mostrar que estou em condição de lutar pelo título, e eu sei que essa hora vai chegar. Sei que essa luta vai acontecer na hora certa.

 

 

 Fabricio Werdum enfrentará Marcin Tybura no UFC Austrália (Foto: Info Esporte) Fabricio Werdum enfrentará Marcin Tybura no UFC Austrália (Foto: Info Esporte)

Fabricio Werdum enfrentará Marcin Tybura no UFC Austrália (Foto: Info Esporte)

 

Por fim, o ex-campeão peso-pesado do Ultimate revelou conversa com seus treinadores da Kings MMA que foram importantes na decisão de aceitar o combate.

 

– Conversei com o mestre Rafael Cordeiro, com o (Renato) Babalu, a gente tem essa coisa da união e amizade na nossa equipe. Todo mundo estava de acordo, gostou da ideia, então confirmei com o UFC. Eles confirmaram tudo também, então vamos para Sydney. Não é Olimpíadas nem Copa do Mundo, mas é o UFC chegando (risos) – finalizou.

PUBLICIDADE