Rui Car
21/02/2017 09h30 - Atualizado em 21/02/2017 08h12

‘Você é retardado?’, perguntou Eurico durante entrevista coletiva na sede da CBF

"Seja aonde for, vamos ganhar e o Luís Fabiano (novo reforço) vai deitar e rolar."

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Terra (texto), Reprodução Internet (foto) / Netvasco

Fonte: Terra (texto), Reprodução Internet (foto) / Netvasco

Delta Ativa

“Você é retardado?”. Foi assim, com uma pergunta típica de seu temperamento, que o presidente do Vasco, Eurico Miranda, deu início a uma entrevista coletiva, na sede da CBF, logo que indagado sobre a possibilidade de seu time disputar a semifinal da Taça Guanabara num jogo com torcida única, no caso, com a do Flamengo no estádio. Ele disse que essa hipótese não existe, embora essa determinação esteja em vigência pela Justiça do Rio.

 

“Não quero saber se é decisão judicial. Está no regulamento da competição. Decisão judicial não altera regulamento”, disse Eurico, sobrepondo uma liminar da Justiça a um documento elaborado pelos clubes de futebol do Rio.

 

Para Eurico, o mais correto, no caso, é a realização do clássico fora do Rio, se a liminar não for cassada. Ele até antecipou que Manaus seria um bom local para abrigar a semifinal, no sábado de carnaval. Ressaltou que o Mané Garrincha, em Brasília, não estaria nos planos por causa de questões relacionadas à segurança do jogo. Disse o mesmo quanto à Fonte Nova, em Salvador.

 

Segundo o dirigente, jogo de torcida única representa um atraso. Ele enfatizou que defenderia a mesma posição se o beneficiado com a medida fosse o Vasco. O dirigente afirmou ainda que não poderia garantir a realização da partida, no sábado, e que o prazo final sobre a decisão dessa semifinal seria nesta terça (21).

 

“Seja aonde for, vamos ganhar e o Luís Fabiano (novo reforço) vai deitar e rolar.”

Justen Celulares